Como limpar as Manchas escuras ao Redor da Boca de um Shih Tzu - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Como limpar as Manchas escuras ao Redor da Boca de um Shih Tzu

 Manchas ao redor dos olhos e da boca podem afetar OS SHIH TZU. Manchas ao redor da boca são normalmente marrons ou vermelhas e aparecem devido à salivação constante e oxidação da saliva, além de corantes artificiais presentes na comida e nos bigodes dos shih tzu. 

As manchas também podem se dever ao acúmulo de bactérias e leveduras, que também podem contribuir para a formação de manchas próximas aos olhos.

Limpe a área ao redor da boca do shih tzu após cada refeição ou depois de ele beber água. Se a área permanecer úmida, isso facilitará o acúmulo de bactérias e à oxidação, levando à coloração desagradável ao redor da boca. Use uma toalha limpa e troque-a diariamente.

Use xampu branqueador no seu shih tzu e aplique-o na área ao redor da boca. Enxague bem.

Prepare uma solução com quantidades iguais de ácido bórico em pó, talco para bebês e leite de magnésia para remover manchas. 

Misture bem e aplique na área ao redor da boca. Deixe o pelo secar e escove. O ácido bórico age como anti-séptico e inibe o crescimento de leveduras e bactérias. 

Outra receita envolve a mistura de ácido bórico, maisena e água, para fazer uma pasta. Aplique a pasta ao pelo manchado e deixe secar. Escove e enxugue o rosto do shih tzu com uma toalha limpa.

Filtre a água do cão ou dê a ele apenas água destilada. Os minerais na água podem manchar o pelo ao redor da boca dele.

Consulte seu veterinário a respeito da comida que você dá a seu shih tzu. Se tiver corantes artificiais, eles podem contribuir para a descoloração do pelo ao redor da boca do shih tzu. 

Embora enxugar a boca dele após cada refeição possa ajudar, você também pode adotar uma ração que não tenha aditivos artificiais ou preparar comida caseira com ingredientes naturais para o shih tzu.

Invista em tigelas de ração e água de cerâmica, caso estiver usando tigelas metálicas. Alguns metais enferrujam e podem acabar no pelo do shih tzu, causando marcas amarronzadas. Se você ainda quiser usar tigelas de metal, escolha produtos de aço inoxidável.

Via: ehow

Recomendamos