5 Motivos Para o seu Shih Tzu Esfregar o Bumbum no Chão - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 Motivos Para o seu Shih Tzu Esfregar o Bumbum no Chão

A maioria das pessoas não gostam quando os shih tzu esfregam o bumbum no chão, sentem vergonha e normalmente brigam com eles, mas existem motivos para eles fazerem isso. 

Na sua maioria há uma irritação na região do ânus que podem ocorrer por diversos motivos

1- Problemas nas glândulas anais: os shih tzu tem glândulas na região do anus, que servem tanto para lubrificação como para exalar o cheiro que é responsável pela comunicação com outros cães. 

Às vezes essas glândulas inflamam, e o cão arrasta o bumbum no chão como uma tentativa de resolver o desconforto.

2- Diarreia ou constipação: Tanto diarreia quando um intestino preso pode trazer uma irritação ou mesmo machucar a região anal, e com isso trazer coceira e desconforto para o shih tzu que passa a coçar o anus arrastando-o no chão.

3- Vermes: em especial as tênias podem causar essa coceira na região do ânus do animal, fique de olho nas fezes, caso veja algo branco, consulte o veterinário.

4- Tosas higiênicas e irritações de pele: é comum que cães mais alérgicos após a tosa higiênica fiquem com uma irritação local, isso porque a lâmina da tosa é passada na pele, causando o problema. 

Se notar que após uns dias da tosa seu shih tzu começa a esfregar o bumbum no chão, provavelmente será esse o problema.

5- Prolapso retal: Em casos mais graves de constipação e diarreia pode ocorrer o prolapso retal, isto é, a parte final do intestino sai pelo anus, e com isso causa dor, e bastante desconforto no shih tzu que pode tanto arrastar o bumbum no chão como ficar sentando, sem querer se levantar.

Caso veja qualquer problema com seu cão, ou irritação na região anal, converse com um veterinário!


Via: boqnews

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato