Shih Tzu é Agredido em Pet Shop: Funcionário é Demitido - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu é Agredido em Pet Shop: Funcionário é Demitido

 Mulher relatou em boletim de ocorrência que viu gravações do sistema de segurança do estabelecimento mostrando homem cometendo maus-tratos durante banho e tosa.

Uma mulher denunciou à Polícia Civil o funcionário de um pet shop no Centro de Macapá por maus-tratos contra o cachorro dela, da raça shih-tzu. 

A dona disse que viu gravações do sistema de segurança do estabelecimento mostrando o homem cometendo as agressões durante o banho e tosa.

O advogado Marlo Almeida Salvador, responsável pela defesa do pet shop, informou que estão sendo tomadas providências e que identificado como autor da violência contra o shih tzu foi demitido. O G1 não localizou o funcionário.

A agressões foram contra Gavel, de apenas 7 meses. A dona, a bióloga Lidiana Alves, de 49 anos, contou que percebeu o shih tzu diferente após a ida ao pet shop na última sexta-feira. 

Em seguida, sentiu um nódulo no pescoço dele e desconfiou dos maus-tratos.

"Eu senti ele um pouco arredio. Não aceitava alimentação e água. Na segunda-feira, levei um galeto para ver se ele se aproximava de mim. 

Quando se aproximou, aproveitei para dar um abraço e fazendo carinho percebi um nódulo do tamanho de um limão médio no pescoço dele", relatou.

Com isso, foi até o pet shop no mesmo dia e pediu para ver as imagens das câmeras de segurança do circuito interno. 

Após quase 4 horas olhando todos os registros, contou que viu as agressões sofridas pelo shih tzu em uma das gravações.

"Ele estava engasgando o bichinho, pegava o cachorro pelo pescoço e colocava deitado na mesa e pressionava com as duas mãos. 

Foi uma situação terrível. Só de ver aquilo eu pirei na hora. Essa imagem não sai da minha cabeça até agora", detalha Lidiana.

A empresa não disponibilizou as imagens para que Lidiana apresentasse à Polícia Civil. Agora, a mulher tenta que a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), responsável pela investigação, exija os arquivos ao pet shop.

Ainda segundo Lidiana, na quarta-feira o shih tzu precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirada do nódulo causado pelas agressões. A bióloga ainda afirmou que o pet shop arcou com as despesas da consulta, medicamentos e cirurgia.

"A empresa tem e sempre teve como princípios no desenvolvimento das suas atividades o amor, carinho e respeito pelos animais. 

Após comunicação por parte da cliente de que o seu animal apresentou comportamento anômalo e indícios de lesão, prontamente identificou o funcionário que aparentemente agiu com mal procedimento, restando o mesmo imediatamente desligado das suas atividades. 

A empresa segue investigando os fatos e tão logo conclua a investigação interna, tomará as providências cabíveis, pois é a maior interessada no esclarecimento dos fatos", justificou em nota.



Via:G1

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato