Shih Tzu é Resgatado com 3 kg de Pelo embolado - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu é Resgatado com 3 kg de Pelo embolado

 É extremamente triste ver casos de cães e gatos que foram negligenciados ao ponto de ficarem irreconhecíveis. 

Entretanto, graças a pessoas de bom coração que os ajudam e dão o devido amor que merecem, podemos ver seu encantador antes e depois. shih tzu

Essa é a história de um Shih Tzu chamado Simon que passou por uma reforma mágica e muito necessária, cujo o único sentimento que podemos ter é alívio e comoção ao mesmo tempo.

Simon tem 11 anos e foi resgatado recentemente em um estado completamente deplorável pelos voluntários da ONG KC Pet Project. 

Seu pelo estava tão emaranhado, sujo e gorduroso se emaranhou naturalmente, formando tufos parecidos com dreads.

A equipe do abrigo contou que ele estava “coberto com os nós mais grossos que já vimos”. Para chegar aquela situação, imaginamos que Simon tenha passado longos anos sem receber nenhum cuidado ou carinho.

O shih tzu precisava caminhar com suas patas arqueadas simplesmente porque seu pelo estava muito emaranhado e tinha centenas de pulgas, o impossibilitando de andar normalmente.

Imediatamente, Simon recebeu um tratamento de emergência pela equipe veterinária do KC Pet Project, que disseram que foi um dos casos emaranhados mais desafiadores com os quais tiveram que lidar.

A equipe trabalhou por mais de duas horas para raspar cada pedaço de cabelo emaranhado de seu corpo minúsculo. 

Além disso, ele pesava quase 10kg quando foi resgatado, após a transformação, seu peso chegou em 7kg, totalizando 3 kg de pelo pesado e embolado.

“Nunca sabemos em que estado eles estarão depois de barbeados e, surpreendentemente, a pele dele estava em boas condições”, relatou a equipe. 

“Ele é magro, estava coberto de pulgas e vai precisar de cirurgia dentária em breve, mas agora está recebendo ótimos cuidados médicos”

Com muito carinho e amor, Simon também recebeu seu primeiro banho em anos e passou por uma transformação incrível. 

A partir de agora, Simon está pronto para iniciar o processo de adaptação e recuperação antes de ser colocado para adoção.



Esperamos que ele consiga encontrar seu lar doce lar o mais cedo possível e nunca mais seja maltratado assim como foi pelos seus onze anos de vida.


Via: Adote um Cachorro

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato