Shih Tzu se Dá Bem Com Crianças? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu se Dá Bem Com Crianças?

 Shih Tzu É Bom Com Crianças? Maneiras De Garantir Um Bom Relacionamento

Se você tem filhos e está pensando em comprar um Shih Tzu, ou vice-versa, faz sentido que você queira saber se os dois são uma boa combinação.

Mas e Shih Tzu, eles são bons com crianças?

Devido à sua natureza afetuosa e temperamento geralmente dócil, os Shih Tzu são maravilhosos animais de estimação da família. 

No geral, os Shih Tzu são considerados uma boa opção para residências com crianças. É importante, no entanto, sempre garantir que as crianças pequenas entendam como tratar adequadamente seus pequenos companheiros.

Embora Shih Tzu geralmente seja um bom cão para crianças, ainda não é um caso aberto e fechado.

Como com qualquer coisa, há coisas diferentes em que você precisa pensar antes de tomar sua decisão.

Se você está pensando em trazer um Shih Tzu para sua casa e tem filhos pequenos, definitivamente desejará conferir primeiro as respostas a essas perguntas importantes.

Isso é importante, mesmo que sua família não tenha nenhum animal de estimação no momento.

Isso ajudará o contato futuro com os animais a ocorrer sem problemas e com segurança, tanto para os animais quanto para o seu filho.

Então, quais são as coisas que as crianças pequenas precisam saber quando se trata de interagir com cães?

As crianças precisam entender que um Shih Tzu não é um brinquedo.

Avise seu filho desde cedo que animais são criaturas vivas que precisam ser cuidadas. Diga ao seu filho que um animal também pode ter “piolhos” e também pode se sentir doente, feliz, assustado etc.

As crianças precisam saber como se comportar em torno de cães e outros animais que eles não sabem.

Essa dica é especialmente importante se seu filho é um grande amante dos animais; certifique-se de que ela nunca saiba se aproximar de um animal que ela não conhece sem primeiro obter permissão do proprietário.

Informe a ela que alguns cães podem proteger muito de seus donos e casas, ou que alguns podem não estar acostumados com crianças.

Mesmo que o shih tzu seja familiar, como um amigo ou animal de estimação de um membro da família, diga ao seu filho que ele ainda precisa perguntar antes de acariciá-lo, e ela sempre deve garantir que um adulto esteja próximo.

Não seja barulhento, pois isso pode assustar o cão, e ele deve oferecer a palma da mão aberta ou perder o punho para ele cheirar. Muitas vezes, é melhor deixar um cachorro vir até você.

À medida que as crianças aprendem mais, podem acariciar seus animais com as mãos. O toque deve ser agradável, movimentos suaves nas costas dos cães.

Não deixe seu filho bater na cabeça do cachorro . Os cães realmente não gostam disso, e isso pode ser percebido como um ato ameaçador.

Porém, à medida que seu filho cresce, é provável que às vezes precise pegar seu Shih Tzu, por isso verifique se ele sabe o caminho certo.

As crianças precisam entender os sinais de alerta de um cão.

Rosnados baixos, dentes à mostra, estalos, afastamento, se escondendo embaixo de móveis, dobras da cauda e encolhidos são sinais de que um cão está com medo, nervoso, agressivo ou apenas quer ser deixado em paz.

Além disso, verifique se o seu filho sabe que não deve se aproximar de um cachorro que esteja comendo ou mastigando um osso. Uma rima fofa que eles não esquecerão é: “Se um cachorro tem um osso, então deixe-o em paz!”

Uma criança pequena pode ver um filhote de cachorro pequeno e saltitante como um bicho de pelúcia vivo e tentar lidar com isso como faria com seu ursinho de pelúcia favorito. 

Além disso, como um cão robusto como o Shih Tzu, os filhotes ainda são pequenos e vulneráveis ​​a lesões de crianças excessivamente excitadas.

É importante garantir que os Shin Tzu saibam que até os pequenos humanos da casa são seus alfas e não seus companheiros de ninhada.

Os shih tzu mais velhos , por outro lado, talvez possam estar um pouco intrigados quando as crianças aparecerem.

Se uma criança tenta brincar com um cachorro mais velho da mesma maneira que brinca com um filhote, o canino mais velho pode decidir o suficiente e dizer à criança para recuar.

Mas se a criança sabe como tratar adequadamente seu amigo animal, um relacionamento maravilhoso pode se formar, muitas vezes com o cão cuidando dela.

Quais são os sinais de alerta que sinalizam que a relação entre Shih Tzu e crianças pode não funcionar?

Como em qualquer relacionamento, algumas coisas simplesmente não devem ser. Às vezes, uma criança e Shih Tzu simplesmente não são uma boa combinação por várias razões.

Portanto, se você notar algum desses sinais de aviso, pense duas vezes antes de tentar juntar o combo:

O cão sempre rosna com os dentes à mostra para a criança, especialmente se a criança não está fazendo nada para incomodá-lo.

Seu filho tem muito medo do animal, ou talvez de todos os cães, mesmo que ele esteja do outro lado da sala.

Observe que estas são coisas que tornam o relacionamento infeliz para a criança e para o Shih Tzu.

Mesmo que seu cão seja extremamente tolerante a constantes puxões de cauda e de orelhas, isso não o faz bem.

Da mesma forma, se o seu cão é tranquilo com todos, mas sempre com as crianças, é um sinal de que a partida provavelmente não é uma boa ideia.

Via: meushihtzu

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato