Shih Tzu sente Frio? 3 Sinais de que Ele pode estar Desconfortável com a Temperatura - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu sente Frio? 3 Sinais de que Ele pode estar Desconfortável com a Temperatura

 conforme os dias mais frios do ano vão chegando, é comum que a gente tire do armário os casacos mais pesados e acessórios que vão ajudar a manter a nossa temperatura equilibrada. 

Para os doguinhos da sua casa, o cenário pode variar de acordo com a raça e com o ambiente em que ele costuma ficar, mas se questionar se o shih tzu sente frio quando os termômetros caem é super comum.

 Os pelos são suficientes para a proteção do animal ou você precisa fazer alguma coisa para que ele fique mais confortável? Descubra, aqui embaixo, como identificar se o seu cachorro está com frio mesmo e como resolver o problema!

Alguns cachorros são mais sensíveis às mudanças de temperatura

Os shih tzu sentem frio, sim, mas assim como acontece com os humanos, alguns deles são mais sensíveis às temperaturas baixas e, consequentemente, precisam de mais cuidados nesses dias. 

Os filhotes de shih tzu e idosos, que normalmente já têm a saúde mais frágil, são os primeiros da lista. Além deles, cachorros de porte pequeno, magrinhos e com pelo curtinho costumam sentir mais a queda dos termômetros. 

Mesmo que o seu amigo não se encaixe em nenhum desses quadros, é sempre bom analisar o ambiente, principalmente se ele costuma ficar no quintal ou em áreas descobertas da casa ou do apartamento. Se o clima estiver muito frio para você, provavelmente também está para ele — e é melhor errar por proteger demais do que de menos, certo? 

Os sinais de que o seu shih tzu está com frio

Além de ficar de olho no clima em geral, você também pode observar alguns sinais que o seu shih tzu dá quando está com frio. Fique atento se ele: 

  • Tem tremores pelo corpo;
  • Está com a temperatura do corpo muito baixa - sinta principalmente pelas orelhas, focinho e almofadinhas das patas;
  • Passa muito tempo deitado bem encolhido (geralmente, ele junta as patinhas e recolhe o rabo);
  • Procura cantinhos para deitar e tentar se aquecer;
  • Está dormindo mais do que o normal;
  • "reclama" choramingando por onde vai;
  • Ficou com a respiração e movimentos mais lentos.


Via: patasdacasa

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato