Abrigo Resgata 119 Cães Que Viviam Em Criadouro Irregular: ‘Viviam Amontoados’ - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Abrigo Resgata 119 Cães Que Viviam Em Criadouro Irregular: ‘Viviam Amontoados’

 Voluntários da ONG de bem-estar animal British Columbia SPCA conduziram recentemente o maior resgate de cães do ano em Fort Nelson, no Canadá.

De acordo com o portal ‘The Sun’, 119 cachorrinhos foram resgatados em um criadouro irregular na zona rural da comunidade de 3 mil habitantes. 

O tutor dos animais disse às autoridades que nem ele mesmo sabia que haviam tantos cães na propriedade.

Nas contas do fazendeiro, haviam de “20 a 30 cães” no espaço, não 120

Os próprios voluntários da SPCA acreditavam que o resgate seria de 20 a 30 cães, mas os números continuaram aumentando. 

O proprietário entregou cachorro após cachorro através de uma pequena janela de trailer. Infelizmente, a maioria dos cães tinha problemas médicos e estavam cobertos por pelagens espessas, sujas e nunca aparadas, a ponto de ficarem irreconhecíveis.

 As equipes de resgate chamaram o resgate de “monumental”, pois haviam raças Terriers, Shih Tzus e Papillons.

“As condições de vida não eram ideais, então tivemos que tirá-los de lá”, disse a porta-voz Eileen Drever do abrigo SPCA.

Conforme a investigação continua, até agora nenhuma acusação de crueldade contra animais foi apresentada.

De acordo com as autoridades, (ainda) não há evidência cabal de que os cães eram vítimas de violência. Agora o foco está em cuidar dos pequenos filhotes de volta à saúde plena.

Funcionários em diferentes instalações trabalham 24 horas por dia para fazer a triagem dos animais e garantir a eles atendimento veterinário.

Os cães não estão atualmente disponíveis para adoção, mas em até dois meses serão liberados pelo abrigo. Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:


Via: catioro reflexivo 


Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato