Especialista dá Dicas para Evitar que o Pelo do seu Shih Tzu fique Embolado - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Especialista dá Dicas para Evitar que o Pelo do seu Shih Tzu fique Embolado

 Uma das reclamações mais frequentes dos tutores de cachorros é sobre os nós que se formam nos pelos dos animais. Algumas raças como os shih tzu estão mais propensas a esse tipo de problema em razão da pelagem longa.

“O tutor que tem o um shih tzu, ele precisa pentear com frequência, assim reduz os nós. Existem no mercado fluidos que ajudam a desembaraçar os pelos dos animais. 

Outra dica é escolher uma escova adequada para localizar bem os nós”, explica a médica veterinária e coordenadora do curso de Medicina Veterinária da faculdade Pitágoras, Carla Janaina Rebouças.  

A especialista acrescenta que alguns pontos do corpo do shih tzu são mais propensos para os pelos embolarem como perto da orelha, da virilha e no pescoço. 

Segundo a especialista, se os pelos estiverem muito embolados, a solução é a tosa. “Mesmo penteando com a escova e usando os fluidos e não for possível desembolar, o jeito é fazer a tosa.  

Para evitar os nós, que prejudicam tanto a pelagem e por vezes pode até irritar os pets na hora de desembaraçar, a professora dá algumas dicas. Confira! 

– Banho: é importante manter uma frequência na higienização dos shih tzu, por meio do banho, eliminando as sujeiras que ficam nos pelos, que contribuem para a formação dos nós.  

– Escovação: deve ser frequente, geralmente, a cada dois dias. Nesse momento, podem ser escovados também os pelos do bigode. 

É importante que sejam escolhidos escovas e pentes adequados para pets, até mesmo para evitar que os pelos quebrem durante esse cuidado. 

– Produtos: evite pentear o pelo seco. É recomendado usar produtos específicos, que vão auxiliar no processo de desembaraço e remoção dos nós. 

Além disso, também ajuda a dar mais brilho, maciez, prevenindo a formação dos pelos embolados e frizz. 

– Xampu: na hora do banho do shih tzu, a escolha do shampoo é muito importante. Esse produto promove a limpeza e prepara a pelagem para receber outros produtos, como o condicionador. É parte essencial nesse cuidado, tendo variada opções no mercado pet.

Via:o maranhense

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato