Se você é do Tipo que Conversa com seu Shih Tzu, Você não está Louco: Ciência diz Que ele te Entende - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Se você é do Tipo que Conversa com seu Shih Tzu, Você não está Louco: Ciência diz Que ele te Entende

 Se você constantemente é chamado de louco por amigos e familiares porque tem o hábito de conversar com seu SHIH TZU e jura que ele entende tudo o que você diz, não se preocupe: a ciência está do seu lado.

De acordo com um estudo publicado na revista científica Current Biology, os cães realmente são capazes de compreender os humanos - porém não exatamente as palavras ditas. O segredo está nas expressões faciais.

A investigação, cujos resultados foram divulgados em fevereiro de 2015, mostrou que cachorros aprendem a distinguir nos rostos humanos expressões de felicidade e tristeza. 

Portanto, é um fato que seu Shih Tzu pode entender como você se sente

Para chegar a essa conclusão, um grupo de cães foi exposto a 15 pares de imagens. A uma parte dos animais foi mostrada apenas as metades superiores das faces e, a uma outra, apenas as metades inferiores.

No final, verificou-se que os cães usaram a memória de rostos humanos reais para compará-la com o que estavam vendo, cumprindo assim a tarefa de discriminação.

Os pesquisadores descobriram ainda que rostos com expressões de alegria são muito mais fáceis de serem identificadas pelos cães do que outras emoções. 

Em outras palavras, é mais difícil para o animal distinguir entre raiva e tristeza.

Outra questão que surge a partir dos resultados obtidos é se os cães estavam corretos devido à sua vasta experiência com as expressões emocionais de seus donos ou se é uma habilidade adquirida durante o processo de domesticação.


Via: vix

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato