Seu Shih Tzu está Comendo menos Do que o Normal? O que pode ser! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seu Shih Tzu está Comendo menos Do que o Normal? O que pode ser!

 Muitas vezes, nossos animais de estimação parecem desenvolver compulsão - ou aversão - à comida. Não é raro tutores ficarem totalmente perdidos sobre a quantidade de alimento que pode ser ofertado diariamente aos SHIH TZU.

Comida demais faz mal, de menos, também, mas como saber quando o animal não quer comer por que está doente ou se simplesmente é daqueles que come o mínimo necessário para sobreviver?

Idade do shih tzu

Seu Shih Tzu está Comendo menos Do que o Normal? O que pode ser!

Em primeiro lugar, cabe lembrar que filhotes parecem comer em uma única refeição o que deveria ser fracionado durante o dia todo. 

Aqueles com menos de três meses de idade comem até ficar com a barriga roliça. Muitos tutores se assustam e até mesmo afastam o shih tzu do pote de ração quando verificam um aumento assombroso no abdômen do mascote, mas é assim mesmo. 

Filhotes de shih tzu comem muito, até a exaustão, tanto que depois da refeição, via de regra, gostam de fazer um soninho.

Meu shih tzu não que comer

Uma explicação para o shih tzu que subitamente parou de se alimentar ou reduziu voluntariamente o número de refeições por dia é o mal-estar. 

Animais enjoados, com dor de estômago ou qualquer outra situação que resulte em desconforto pode refletir no apetite. 

Isso pode durar um dia ou dois, quando for  uma indisposição passageira, ou uma semana inteira. A partir do quarto dia sem querer se alimentar como de costume já é um caso que precisa ser investigado pelo veterinário. 

É, tem essa também

Época de reprodução corta o apetite de muitos animais, sejam shih tzu macho ou shih tzu fêmea. 

No mundo natural, shih tzu macho chegam até mesmo a comprometer sua saúde perdendo peso nas épocas de acasalamento. 

Focados apenas em cruzamentos, esse animais não encontram muito tempo para se alimentar, ainda mais quando precisam estabelecer competição com outros machos. 

Muitos animais domésticos que perdem o apetite - acompanhado por agitação e irritabilidade - podem estar sentindo os odores do cio em algum animal do condomínio. 

Embora nós, humanos, não sentimos nada, os animais identificam os feromônios e isso também altera o apetite. 


Via: gauchazh

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato