Shih Tzu assusta Dona após Brincarem com Maquiagens: 'Quando os vi, já estavam rosados' - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu assusta Dona após Brincarem com Maquiagens: 'Quando os vi, já estavam rosados'

 Ela acordou com uma surpresa: seus shih tzu estavam todos manchados com um pigmento avermelhado. Ao constatar do que se tratava, descobriu que eles haviam mexido nas suas maquiagens. Vê se pode!

Muito espertos, os cães também podem ser muito arteiros, assim como foram os irmãos Sushi, Toffee e Sparkle, da raça shih-tzu.

Conforme informou o portal de notícias Zoorprendente, os cães aprontaram e deram o maior susto na dona, Christine Amurao, que os encontrou todos manchados com o que parecia ser sangue. 

Ao acordar, a dona ficou pasma ao ver os seus shih tzu manchados com o que mais parecia ser a cena de um crime.

O trio bagunceiro Sushi, Toffee e Sparkle, da raça shih-tzu

Ao investigar o que havia acontecido, veio o alívio: eles haviam mexido em suas maquiagens e encontraram um pacote de pó colorido que ela usa tanto para tingir quanto para esfoliar os lábios.

O resultado da brincadeira, nós já sabemos

“Eles pegaram o plástico e o morderam até furar. Quando os vi, já estavam completamente rosados​”, conta a dona.

Apesar do susto, Christine afirma que o produto é natural e após uma consulta com um médico veterinário, foi constatado que a arte não foi prejudicial e os seus pets estavam bem, rosas, mas bem.

Felizmente o pó não era tóxico

Alguns banhos foram o suficiente para deixar os seus pelos naturais novamente. Depois dessa experiência assustadora, acredito que Christine terá atenção redobrada com os lugares em que deixa as suas maquiagens.

Mesmo depois de tomarem banho o pelo ainda ficou rosado.

Cuidados com o pelo do seu shih tzu

O shih-tzu é conhecido por ser um pet de pelagem comprida. O dono deve começar a escovar os pelos do seu shih tzu enquanto ele ainda é filhote, para acostumá-lo com esse processo. 

Além de sempre deixar os pelos do seu pet bonito, evitará os nós. O recomendável é pentear todos os dias ou no mínimo 3 vezes na semana.

Uma dica para a hora da escovação: evite pentear o pelo do seu pet seco. Compre produtos próprios para esse processo ou faça você mesmo uma mistura para a escovação. 

O ideal seria uma pouco de água morna e o condicionador que você usa no seu shih tzu. A escovação também é importante pois é nesse processo que o dono eliminará os pelos mortos e dará lugar para os pelos novos crescerem.

Via: Amo meu Pet

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato