6 COISAS QUE SÓ QUEM TEM UM SHIH TZU SABE - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

6 COISAS QUE SÓ QUEM TEM UM SHIH TZU SABE

 Ser mãe ou pai de Shih Tzu é uma experiência maravilhosa e cheia de desafios não é? A maioria dos Shih Tzus comem cocô, isso não significa que o seu Shih Tzu vai comer. 

São vários os fatores que influenciam, como uma alimentação cheia de carboidratos, alimentação pobre em nutrientes, deixar a comida a vontade, algum problema de comportamento, então se seu Shih Tzu nunca comeu preste atenção a esses detalhes que podem desenvolver esse hábito que SIM tem solução e também tem como evitar.

Teimoso

Crédito @ mo_chi_kome_chan-
O Shih Tzu é um cachorrinho teimoso de natureza rsrs, ele precisa de varias repetições para aprender alguma coisa, e mesmo quando ele já aprendeu pode acontecer que ele do “nada” “desaprenda” mas isso tem um porque! 

Como por exemplo estar passando por uma etapa de desenvolvimento emocional! Porque sim eles também passam por diferentes fases.

Cuidados com os nós

A pelagem é parte do Shih Tzu e ela protege eles tanto do frio como do calor, ela precisa ter um cuidado especial e ser escovada e mesmo escovando muitas das vezes os nós continuam ai, isso pode ser devido aos produtos de limpeza que você usa em casa, produtos com cloro contribuem a formação de nós ou até o subpelo.

Olhos sensíveis

Cães braquicefalicos tem os olhos mais expostos ao ambiente o que ocasiona muitos problemas oculares, o Shih Tzu entra nessa categoria e eles tem muita tendência a ter esse tipo de problemas, a Jahmila já teve úlcera mas foi diagnosticada a tempo e solucionado, é preciso ter cuidados especiais com os olhos.

Cortar o bigode do Shih Tzu

Esse é um erro muito grande os donos acabam cortando achando que incomoda mas na verdade os bigodes protegem eles! 

Tem um jeito para cuidar e fazer com que eles desçam e tomem sua forma natural. Se você já cortou pode deixar crescer mas é preciso ter muito cuidado e estar penteando e abaixando eles sempre que puder.

Paladar exigente

Isso é algo comum demais, ele ficar enjoado da alimentação aqui aconteceu a única solução pode ser migrar de ração para alimentação natural.

Você passa ou passou por alguma dessas situações?

Se você se identificou ou tem algum desses problemas você precisa ter o Guia do Shih Tzu pois nele vai aprender a evitar e corrigir essas dores de cabeça!

Clique no botão abaixo e se inscreva

Guia do >Shih Tzu

Já são mais de 1.300 mamães e papais mudando a vida do seus SHIH TZU❤️


Via: Guia do Shih Tzu

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato