A raça de Cachorro Shih Tzu foi a Mais buscada Durante a Pandemia - Veja a Lista - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

A raça de Cachorro Shih Tzu foi a Mais buscada Durante a Pandemia - Veja a Lista

 Um levantamento foi feito pelo Instituto Pet Brasil, e apontou que o número de cães e gatos em organizações não governamentais (ONGs) é de cerca de 172 mil animais. 96% são cães.

Durante a pandemia, por conta das medidas de isolamento social adotadas em todo o país, ONGs e protetores de animais relatam que a busca por adoção de gatos e cães aumentou em 50%. 

Um levantamento foi feito pelo Instituto Pet Brasil, e apontou que o número de cães e gatos em organizações não governamentais (ONGs) é de cerca de 172 mil animais. 96% são cães.

Um estudo realizado pelo pesquisador americano Stefano Guirlanda, no ano de 2014, chamado “Cachorros estrelas de cinema e a popularidade de raças caninas”, conseguiu provar que a cultura é um meio de influência muito forte sobre raças desejadas e seus proprietários. 

Filmes estrelados por cães em papéis de protagonistas fazem com que a busca pelas raças cresça significativamente.

Raças de cães mais buscadas durante a pandemia

1 – Vira-latas e SRD

Em primeiro lugar, por mais incrível que pareça, os cãezinhos vira-lata ou SRD (sem raça definida) são os mais buscados. 

Isso porque é muito mais fácil adotar um cãozinho do que comprar um, já que outros cães podem ser muito caros e demandam cuidados e gastos maiores. 

Há quem diga que os vira-latas são os mais fiéis e são menos suscetíveis a doenças. Por esses e outros fatores, os campeões de procura são os famosos vira-latinhas.

2 – Shih Tzu

Conhecidos por serem cães muito companheiros, os Shih Tzus não são cães de caça ou esportistas, eles desejam apenas amar, se divertir e serem amados pelos seus pais humanos, sendo ótimos cães de companhia. Sempre prontos para receber carinho, são dóceis e amigáveis.

3 – Poodle

Algumas pessoas dizem que existem mais Poodles do que humanos no mundo, pois a raça é extremamente comum e é o desejo de muitos tutores até hoje. Eles são cães de temperamento dócil, carinhosos, obedientes e brincalhões.

4 – Pinscher alemão

Essa é uma versão mini de um cãozinho. Apesar do tamanho, eles costumam ser corajosos, sóbrios, com muita energia, são cães dóceis e versáteis. O Pinscher é cheio de personalidade forte, e os cães dessa raça são conhecidos por serem, principalmente, muito destemidos e por estarem sempre em alerta.

5 – Yorkshire Terrier

Curiosamente, é uma das raças preferidas pelas mulheres em todo o mundo. Muito dessa preferência se dá pelo tamanho – são carregados em bolsas ou no colo por toda parte. 

Eles são espertos, rápidos, brincalhões, amigos, alegres, independentes e costumam encantar a todos.

Outras raças populares

Além dessas raças, outras como: Labrador, Maltês, Pug, Golden Retriever, Bulldog Francês e São Bernardo têm sido os campeões de procura.

Recomendações para famílias que estão buscando um pet

Entre as recomendações para aqueles que pensam em adotar um animal de estimação está a de, antes, amadurecer a ideia, planejar e levar em consideração o fato de que terá uma companhia animal pelos próximos 10 anos. 

É um planejamento que deve ser feito pensando no longo prazo, com a ciência de uma responsabilidade muito grande com um animal que, assim como pessoas, precisa de cuidados especiais nos primeiros meses de vida e muita atenção, com visitas regulares ao médico veterinário, vacinas e vermífugos, itens básicos que devem ser comprados, adaptação na casa, entre outros detalhes. Portanto, a adoção ou compra de um animal é um ato de amor, mas deve ser feito com muito planejamento.

Via: Hospital veterinario saude

Recomendamos