Aprenda a Tosar de Maneira fácil o Rostinho do seu Shih Tzu em Casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Aprenda a Tosar de Maneira fácil o Rostinho do seu Shih Tzu em Casa

 O shih tzu têm pelos macios e sedosos e pele sensível. Felizmente, eles não perdem muito pelo, mas são um pouco propensos a alergias, que mais frequentemente aparecem como coceira na pele. Aqui vão alguns conceitos básicos de uma sessão de preparação do shih tzu.

Os pelos do shih tzu que os criadores aspiram é uma camada única de pelo espesso, sedoso, brilhante e exuberante. 

Muitos criadores comparam cabelos humanos perfeitos com os pelos de shih tzu. Encontrar o xampu e o condicionador para o seu shih tzu é importante para facilitar no momento da tosa. 

Cuidados antes da Tosa

Os shih tzu que vivem dentro de apartamentos podem tomar banhos de 2 a 4 semanas. Outros shih tzu que ficam em áres externas podem ficar cada vez mais sujos e precisam de um banho toda semana.

Sempre use xampu para cães – não xampu para pessoas – para dar banho no seu shih tzu. Shampoo de alta qualidade é pH balanceado para a pele do seu cão, que é mais fina e mais alcalina do que a pele humana. 

Você também pode adicionar um condicionador hidratante natural à rotina de banho do seu shih tzu; isso pode reabastecer qualquer pele natural e óleos para evitar a perda de pelos devido a freqüente do banho ou alergias de pele.

Existem vários tipos de tosa para shih tzu. Quando você visita um petshop pela primeira vez e dá uma olhada em todas as opções de estilo de como cortar o pelo de um shih tzu, pode até parecer que você tem mais opções do que para o seu próprio cabelo! 

Assim como você escolheria seu próprio penteado com a forma do rosto, tipo de cabelo e preferências, você também encontrará os cortes certos para o seu cachorro que funcionarão para o tipo de pelo, espessura, comprimento de sua preferência. Cortes mais complicados podem requerer o crescimento do pelo do seu shih tzu primeiro.

Se você estiver procurando por um corte de pelo curto do seu shih tzu, você tem muitas opções, incluindo cortes de verão que é fácil de manter, neste caso o ideal é procurar um petshop de confiança.

 Este corte é apenas um pelo acima do tronco, com um pouco de comprimento nas orelhas, face, patas e cauda. Como preparar um shih tzu? 

Cuidados 

Há três etapas básicas para preparar um shih tzu, e você não vai fazer todos eles todos os dias. Escovar será algo que precisa ser feito pelo menos diariamente e talvez duas vezes ao dia se o seu shih tzu tiver um dos cortes mais longos. 

Tomar banho e se arrumar pode ser feito com menos frequência, mas ambos também são muito importantes para manter o visual e fazer o seu shih tzu se sentir bem.

Seu shih tzu se beneficiará da escovação diária para manter seu pelo macio e sedoso e livre de emaranhados, esteiras e detritos. 

Mas nunca escove o pelo do seu shih tzu quando estiver completamente seco! Secar completamente o seu shih tzu pode fazer com que os pelos finos se soltem.

A solução é simples: basta borrifar o seu shih tzu com água ou borrifar primeiro um condicionador de brilho; Quando o pelo estiver úmido, você pode escovar seu shih tzu com segurança. Sempre escove na direção em que o cabelo cresce. 

Lidando com nós e emaranhados Você sempre tem que ter certeza de ter tirado os emaranhado antes de dar um banho no seu shih tzu. Escolher o pente certo e o conjunto de escovas pode tornar o seu trabalho muito mais fácil, seguro e confortável. 

Os petshops normalmente usam um pente fino para o pelo ao redor dos olhos, focinho e rosto e um pente mais robusto para o corpo e cauda antes da Tosa de shih tzu.

Aprenda a tosar o rostinho do seu shih tzu em casa

Via: o cantinhodosbichos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato