Nunca deixe o seu Shih Tzu fazer Isso! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Nunca deixe o seu Shih Tzu fazer Isso!

Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem. Pra muita gente, é bem mais que isso. Quem tem um shih tzu costuma tratar os eles como filhos e tenta educá-los da melhor maneira possível. 

O problema é que às vezes, erros dos humanos passam despercebidos e acabam por atrapalhar bastante o desenvolvimento dos animais. 

Antes de revelar o que descobrimos, vale lembrar que comportamento canino não é uma ciência exata e, no fim das contas, cada cachorro é único. Se essa lista não ajudar no seu caso, procure um profissional área.

Deixar o shih tzu puxar a guia durante o passeio 

Cena clássica de filme: o cachorro na coleira sai arrastando o dono desesperado, que acaba trombando na mocinha, dando início a um romance. 

Se no filme a cena é divertida, na vida real não é bem assim  – e a culpa de ser arrastado é do próprio dono. “O dono, sem querer, ensina que é puxando que o cão tem acesso à arvore, a outra pessoa ou a outro cachorro. 

O cachorro trabalha muito com associação: : se eu puxo e chego em tudo que eu quero, então eu vou continuar puxando”, 

Não deixar o shih tzu sozinho 

Nos primeiros meses, é normal que o dono fique 100% grudado ao shih tzu. Depois, quando precisar sair para trabalhar, ou até mesmo dormir, o shih tzu que fica sozinho começa a raspar a porta, latir ou destruir alguma coisa. 

“Nessa hora, a maioria dos donos vai dar bronca ou vai ficar com dó do cão. Então, por associação, ele entende que a bronca é atenção ou que,  se ele latir muito, você vai ficar com dó.” Desse jeito, o shih tzu nunca aprende a ficar sozinho e pode virar um grande problema para o dono. 

Nunca deixe o seu shih tzu fazer isso!!!

Via: super.abril

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato