Alimentação Natural: Aprenda fazer Para o seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Alimentação Natural: Aprenda fazer Para o seu Shih Tzu

Ultimamente, muitos donos têm se questionado sobre a alimentação natural como uma opção para seu shih tzu. 

Principalmente por alguns receios em relação à concentração de conservantes e corantes de algumas rações industrializadas.

No artigo de hoje, vamos esclarecer os principais pontos e te ajudar a entender quando oferecer estes alimentos é a melhor opção para o seu shih tzu.

O que podemos oferecer para os shih tzu?

Alimentação Natural:

Uma confusão muito comum quando falamos sobre a alimentação natural é a de que ela seria o equivalente a alimentar o seu shih tzu com a mesma comida que a dos seres humanos.

Como se voltássemos à época em que as famílias, em vez de fazerem uso das rações, alimentavam seus cães com restos das refeições.

Muito pelo contrário, além de não ser indicado, esse tipo de alimentação pode acarretar uma série de problemas de saúde no seu shih tzu.

Na verdade, a alimentação natural consiste em uma dieta equilibrada, que respeita as necessidades nutricionais e fisiológicas do animal. Ou seja, é composta por proteínas, carboidratos e suplementos.

Não há problema nenhum em oferecer alimentos naturais para o seu shih tzu, contanto que com a orientação e supervisão de um médico veterinário especializado ou pessoas capacitadas para isso. 

Ração Industrializada x Alimentação natural

Qual delas eu posso oferecer para o meu shih tzu? Qual delas é a melhor?”. Essa é uma das perguntas que eu mais escuto a respeito deste tema.

E a minha resposta é: depende. Em um primeiro momento você deve levar em conta se ao optar pela alimentação natural, vai ter tempo de preparar tudo sempre fresquinho ou  se sua rotina é muito corrida.

Para te ajudar a entender melhor a diferença entre esses métodos: abaixo esta os principais pontos de cada um.

Alimentação Natural

A alimentação natural para os shih tzu é uma dieta 100% natural, feita com carnes, legumes, verduras e cereais de alta qualidade. 

Quando estipulada por um veterinário é balanceada e na medida ideal para suprir as necessidades nutricionais do seu shih tzu.

Elas têm índices ideais de proteína animal, carboidratos não inflamatórios de baixo índice glicêmico, gorduras saudáveis e nenhum tipo de aditivos químicos como conservantes, corantes ou estabilizantes artificiais.

O que faz com que a alimentação natural seja indicada para os shih tzu. Podendo ser oferecida a shih tzu a partir de 50 dias de nascidos.

Shih tzu com problemas de saúde também podem se beneficiar da alimentação natural por ela ser totalmente individualizada, priorizando os nutrientes que o SHIH TZU mais necessita naquele momento.

Benefícios da alimentação natural:

Contém pelo menos 70% de água, o que facilita a digestão dos alimentos e protege dos rins do seu shih tzu.

Reduz a incidência de doenças de pele, alergias e mantém a pelagem saudável.

A possibilidade de variar o cardápio de acordo com os gostos e necessidades do seu shih tzu.

Hálito mais fresco.

Fezes com menos odor e em menor volume.

É mais digestível e de excelente absorção de nutrientes.

É uma excelente aliada na luta contra o sobrepeso.

Garante um reforço no sistema imunológico, ajudando na prevenção de infecções e doenças.

O seu shih tzu comera com mais facilidade sem precisar insitir como você tem que fazer como ração

Ração Industrializada:

A ração é um alimento balanceado. Ou seja, ela tem ou deveria ter tudo o que o seu shih tzu precisa, de acordo com a fase da vida dele.

Então se você optar por esse tipo de nutrição, deve se atentar se a ração é para filhotes, adultos, castrados ou sênior.

Além disso, as rações também estão disponíveis dentro das modalidades econômica, premium e super premium.

Ração Econômica ou Standard: 

Essas rações oferecem nutrientes de baixa digestão, ou seja seu shih tzu come mais e faz mais cocô. Muitos donos costumam associar esta “gula” do shih tzu à uma preferência dele pelo alimento.

Mas isso geralmente acontece porque a ração não está saciando a fome do shih tzu, fazendo com que ele tenha que se alimentar mais vezes. ( OU COMENDO SUAS PRÓPRIAS FEZES)

Esse tipo de ração também é conhecido por  ter uma alta concentração corantes e aromatizantes, na maioria artificiais (corante amarelo, vermelho, azul).

Em algumas marcas, também é comum serem adicionados restos de animais, como bicos, penas, unhas e pés.

Muitas vezes não são uma opção completa e balanceada, pois nem sempre os animais conseguem digerir bem as rações econômicas.

Ração Premium:

As Rações Premium são conhecidas por usarem ingredientes de mais qualidade que as econômicas. Como, por exemplo, farinha de ossos e farinha de vísceras. O único porém é que algumas marcas adicionam corantes a sua composição.

Para não ser pego de surpresa, fique sempre atento às informações do rótulo. Se ele mencionar corantes como amarelo, red ou vermelho, etc, é porque utiliza corantes artificiais.

Na categoria Super Premium, a melhor marca do do mercado é a Premier Pet.

Alimentação natural  

Para que o seu SHIH TZU se beneficie da alimentação natural é imprescindível que você siga a risca todas as indicações feitas POR ALGUÉM QUE ENTENDA DA ÁREA. Nada de misturar com arroz, ou ração por conta própria!

É muito comum confundirem a alimentação natural com a alimentação caseira. A principal distinção entre esses dois tipos é que, a alimentação natural traz  a tona algumas coisas mais instintivas para o SHIH TZU.

Nela trabalha-se muito com o alimento cru, in natura. Por isso, ela aspira certos cuidados como o congelamento correto da carne crua antes de você oferecer. Eliminando assim, qualquer risco de contaminação.

Porque o meu Shih Tzu se recusa em comer RAÇÃO?

Na maioria das vezes, a perda de apetite não é considerada um sintoma sério - afinal, ela pode acontecer por motivos banais. 

O SHIH TZU pode se recusar a comer, por exemplo, quando há mudança no clima (em dias muito quentes) E UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS É quando enjoa de COMER ração.

Shih tzu comendo alimentação Natural <3

Qual a melhor alimentação para Shih Tzu?

O que o Shih Tzu não pode comer?

Como preparar alimentação natural para Shitzu?

Como preparar carne moída para Shih Tzu?

Quando cozinhamos para eles podemos pensar que devemos cozinhar igual que é para nós, mas não é bem assim... os shih tzu precisam comer a quantidade certinha de cada categoria que são: proteínas, carboidratos, vegetais e vísceras

Sendo que dentro da AN cozida existem 3 tipos a dieta básica, otimizada e avançada eu ofereço a otimizada para o meu shih tzu que é: 35% proteínas 30% carboidratos 30% vegetais e 5% vísceras

Porque te explico isso? Porque não devemos cozinhar tudo junto se não como você vai pesar a quantidade certinha de cada categoria?

Cada categoria deve ser cozinhada separadamente, você pode reutilizar a água mas não cozinhe tudo junto ok?

Você pode adicionar alguns temperos naturais (ervas) na hora de servir a refeição.

AN é tudo de bom mas precisa ser oferecida de forma correta e balanceada para não prejudicar a saúde, cozinhar no ponto certo os alimentos e oferecer a quantidade certinha de acordo com o peso e a idade do seu shih tzu

Você vai aprender tudo isso no curso introdução a alimentação natural e junto vem 25 receitas, clique no link➡️  e garanta o seu!


Se você quer aprender um método, testado e provado para seu SHIH TZU viver mais. Garanta agora sua vaga clicando no link: https://bit.ly/2YAsCZb

 Faça já sua inscrição. Alimente melhor seu SHIH TZU.


Via:fisiocarepe

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato