Cachorro senta todos os dias no mesmo lugar para assistir ao pôr-do-sol - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro senta todos os dias no mesmo lugar para assistir ao pôr-do-sol

 Este golden retriever procura o mesmo lugar todas as noites para assistir ao pôr-do-sol. A nossa estrela oferece fantásticos espetáculos diários para todos, ao amanhecer e ao entardecer. 

A maioria de nós, no entanto, está muito ocupada para acompanhar esses momentos indescritíveis. 

Um cachorro dos EUA, no entanto, parece entender as coisas boas da vida: ele assiste o pôr-do-sol todos os dias, sempre no mesmo lugar.

Quando a luz solar começa a se despedir, este golden retriever procura o mesmo lugar da casa, senta-se tranquilamente e acompanha o pôr-do-sol. 

O hábito foi observado pela tutora, que registrou os momentos do peludo e publicou no Tik Tok: os vídeos foram curtidos e compartilhados milhares de vezes.

O cachorro do pôr-do-sol

A americana Katelyn Nassar, que vive em Austin, a capital do Texas, registrou as imagens do seu golden retriever com os olhos fixos no horizonte. Ela legendou o vídeo com a seguinte frase: “O meu cachorro se senta exatamente no mesmo lugar e assiste ao pôr-do-sol todas as noites”.

A rotina do cachorro, como não poderia deixar de ser, deixa Katelyn emocionada. Os internautas concordaram com a tutora. 

O vídeo, até o momento, foi acessado por quase 800 mil pessoas e recebeu quase 12 mil comentários, os mais diferentes possíveis.

Os internautas não deixaram de destacar a beleza do golden retriever e do momento, que pode se repetir diariamente, mas é sempre único. Entre os comentários sobre os vídeos, podemos destacar:

“O que você acha que ele sente quando assiste ao pôr-do-sol?”

“Quando vejo um bichinho apreciando a natureza é quando começo a acreditar em reencarnação”.

“Talvez seja uma alma que reencarnou como cachorro e ainda conserva recordações associadas aos entardeceres”.

“Ele sabe apreciar a beleza deste planeta, que nós destruímos para tornar a vida mais ‘fácil’. Eu serei igual a ele algum dia, sem nenhuma preocupação”.

“Acredite ou não, este é o momento que o cachorro escolheu para se conectar com aquele que o criou”.

“Certa vez, eu vi oito ou dez cachorros assistindo ao pôr-do-sol. Nunca me esqueci de como eles pareciam estar em paz”.

“Talvez ele veja ou sinta o que nós não alcançamos. Cachorros são sempre bonitos”.

Evidentemente, entre comentários cativantes e místicos, alguns internautas não viram nada especial. Um deles reclamou: 

“teria sido melhor se tivessem recolhido a mangueira de jardim”, enquanto outro duvidou: “todos acreditando que o cachorro está olhando para o sol, mas ele só quer saber se há alguém se aproximando”.

Brincadeiras à parte, a tranquilidade que o golden retriever deixa transparecer mostra que ele realmente se emociona com a festa de cores. 

Um internauta sugeriu a Katelyn que ela compartilhasse o pôr-do-sol e ela concordou, em mais um vídeo, no qual ela aparece abraçando o cachorro e curtindo o momento.

Não são apenas o cachorro e a tutora que encontram a paz no fim do dia, apenas observando o Sol se esconder e a noite chegar. 

Katelyn postou que, em algumas ocasiões, o gato da família também se reúne à dupla, para apreciar a vista da varanda.

Motivos para ver o pôr-do-sol

Este golden retriever americano está coberto de razão: existem muitos bons motivos para não perder o espetáculo que o Sol oferece todas as noites. 

Quem puder arranjar um tempinho – apenas alguns minutos diários – receberá muitos benefícios. Afinal, o pôr-do-sol é grátis e acessível a praticamente toda a população do planeta.

Estes são alguns dos principais motivos:

• o tempo passa mais devagar quando apreciamos o entardecer. É um belo exercício de relaxamento e meditação;

• o evento é rápido – ele termina em apenas alguns minutos. Como canta Milton Nascimento, “o dia anoitece sem que a gente sabia exatamente como aconteceu”;

• a contemplação estimula a vitalidade e, mesmo no centro de uma grande metrópole, é uma forma de contato direto com a natureza;

• é possível aproveitar o momento com outras atividades, como caminhar, correr, nadar ou pedalar. São exercícios aeróbicos e podem ser aquela justificativa que faltava para deixar o sedentarismo de lado;

• o pôr-do-sol é diário, gratuito e não requer nenhuma habilidade. Não é preciso registrá-lo em fotos e vídeos – ele estará de volta na tarde seguinte. É um momento perfeito para deixar as selfies de lado;

• quem quiser, pode aproveitar o momento para pedir alguma coisa – ou agradecer. O gesto pode ser dirigido a Deus, aos deuses, ao universo, não importa. Trata-se de um excelente momento de comunhão com o todo;

• o pôr-do-sol é inspirador. Muitas poesias e canções surgiram nesse momento mágico. A criatividade pode nos acompanhar durante o dia inteiro.

Este momento fantástico, que o cachorro texano fez o favor de nos relembrar, pode ser envolvido em questões espirituais, materiais, orgânicas ou simplesmente se tornar uma pausa para relaxar da bagunça do dia a dia. Este golden retriever sabe o que faz.

Via: caesonline

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato