Mulher se arrepende De ter doado seu Shih Tzu e pega de Volta 3 anos após Adoção - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Mulher se arrepende De ter doado seu Shih Tzu e pega de Volta 3 anos após Adoção

 Cachorro sente falta do dono- Que nós sentimos muita falta do shitzu, principalmente quando saímos para trabalhar ou viajar, não há dúvidas! Mas e eles, será mesmo que cachorro sente falta do dono como muitos dizem?

A resposta é sim, embora o sentimento não necessariamente deva ser chamado de saudade. É que, apesar de os shitzu serem muito inteligentes, nossos amigos não são capazes de apresentar sentimentos sociais complexos.

No entanto, cada vez mais a ciência vem mostrando a relação dos cães com seus tutores, não apenas feita de interesses e sim de laços afetivos.

Mulher se arrepende De ter doado seu Shih Tzu e pega de Volta 3 anos após Adoção

Para se ter uma ideia, um estudo realizado no Japão e publicado na revista Science mostrou que os níveis de oxitocina sobem tanto no cão quanto no tutor quando trocam olhares — o que não acontece quando seu amigo olha para outras pessoas.

Também chamada de hormônio do amor, a oxitocina é liberada quando estamos próximos de alguém que amamos e é capaz de reduzir o estresse, além de aumentar a sensação de bem-estar.

Justamente por conta dessa relação de afeto, acredita-se que, embora de maneira bem distinta da nossa saudade, os shitzu possam sentir nossa falta quando não estamos com eles. Veja abaixo o caso que a Mulher se arrepende de ter doado seu shih tzu e pega de volta três anos após adoção

Sem avisar a tutora, Sônia se mudou com o shitzu para outra cidade

Há mais de três anos, Flavia Rodrigues adotou o Temaki, um cachorrinho da raça shih-tzu, que era da Sônia Silva. 

A mulher decidiu entregar o shitzu para adoção ao descobrir que a filha era alérgica. As mulheres chegaram a fazer um acordo para que a ex-tutora pudesse visitá-lo e até levá-lo para casa algumas vezes. 

Mas na última vez que Sônia foi buscar Temaki, Flavia foi surpreendida pelo sumiço da mulher e do cãozinho. Acompanhe o caso!

Via: petz - recordtv

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato