O que fazer quando o Shi-tzu não quer comer ração? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que fazer quando o Shi-tzu não quer comer ração?

 Todo dono de shih tzu, provavelmente, já passou pela situação de estar comendo enquanto o amigo de quatro patas fica pedindo um pedaço do lanche. 

Mas, e quando o apetite do seu shih tzu parece desaparecer, você sabe o que fazer?

Geralmente, a falta de apetite é um sinal de que alguma coisa não está certa com o shih tzu. Por isso, é importante ficar atento para descobrir o quanto antes o motivo da falta de vontade de comer. 

Confira algumas possíveis causas para o seu shih tzu não querer comer ração e o que fazer para lidar com o problema.

Meu shih tzu não quer comer e está fraco, pode ser doença?

Normalmente, o primeiro sinal de que o shih tzu está doente é a perda de apetite. Se o seu shih tzu sempre comeu ração normalmente, você não trocou o sabor recentemente e ele não está passando por nenhum tipo de estresse, a falta de apetite pode estar sendo causada por alguma doença.

Nos dias de temperatura muito elevada, é comum que o shih tzu tenha menos vontade de comerNos dias de temperatura muito elevada, é comum que o shih tzu tenha menos vontade de comer

Isso acontece mais frequentemente em dias de calor, já que as temperaturas elevadas podem deixar o shih tzu mais lento e com menos apetite. 

Assim, os shih tzu podem pular refeições ou mesmo ficar um dia inteiro sem comer. Se acontecer com o seu shih tzu, fique atento para que ele não passe mais de um dia sem se alimentar.

E se a recusa pela ração acontecer em filhotes?

Quando passam pelo desmame, alguns filhotes recusam a ração seca. Isso acontece devido às diferenças entre a alimentação que tinham até então e a ração - que passa a ser uma novidade. 

Para evitar que isso aconteça, o ideal é não dar outros alimentos e oferecer ração úmida ou umedecer a ração seca para facilitar a transição para o sólido.

O que fazer quando o shih tzu não quer comer?

A forma de fazer com que o seu shih tzu volte a comer a ração vai depender do motivo que provocou a falta de apetite. 

Por isso, é importante verificar alguns fatores para descobrir o que fez com que ele parasse de comer normalmente. Se isso acontecer com seu amigo de quatro patas.

Já tentou Alimentação Natural

A alimentação natural serve para todos os cães. Esse tipo de dieta é montada individualmente conforme as necessidades de cada animal, ou seja, independente da raça, idade, porte ou problemas de saúde do seu peludo, poderá ser adaptada para o seu cãozinho.

Quando cozinhamos para eles podemos pensar que devemos cozinhar igual que é para nós, mas não é bem assim... os shih tzu precisam comer a quantidade certinha de cada categoria que são: proteínas, carboidratos, vegetais e vísceras

Sendo que dentro da AN cozida existem 3 tipos a dieta básica, otimizada e avançada eu ofereço a otimizada para o meu shih tzu que é: 35% proteínas 30% carboidratos 30% vegetais e 5% vísceras

Porque te explico isso? Porque não devemos cozinhar tudo junto se não como você vai pesar a quantidade certinha de cada categoria?

Cada categoria deve ser cozinhada separadamente, você pode reutilizar a água mas não cozinhe tudo junto ok?

Você pode adicionar alguns temperos naturais (ervas) na hora de servir a refeição.

AN é tudo de bom mas precisa ser oferecida de forma correta e balanceada para não prejudicar a saúde, cozinhar no ponto certo os alimentos e oferecer a quantidade certinha de acordo com o peso e a idade do seu shih tzu

Você vai aprender tudo isso no curso introdução a alimentação natural e junto vem 25 receitas, clique abaixo  e garanta o seu!



Via: patasdacasa

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato