Shih Tzu que foi Espancado voltará ao Dono acusado de Maus-Tratos, decide Justiça - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu que foi Espancado voltará ao Dono acusado de Maus-Tratos, decide Justiça

 Decisão afirma que a agressão "foi caso isolado, praticado com o intuito de ensinar o animal a não fugir de casa"

A Justiça do Distrito Federal determinou que uma cadela da raça shih-tzu, resgatada pela Polícia Civil do DF (PCDF) em junho deste ano, volte para a família do homem flagrado agredindo o shitzu. 

O crime aconteceu na residência dos tutores, em Vicente Pires, e teve o registro captado pelas câmeras de segurança do condomínio. 

Segundo o inquérito policial, ficou comprovado os maus-tratos, o homem foi indiciado e a shitzu levada a um lar temporário.

Shih Tzu que foi Espancado voltará ao Dono acusado de Maus-Tratos, decide Justiça

Na manifestação do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), a promotoria citou o caso como “pedido de restituição de coisa apreendida”, e logo depois defendeu a devolução do shihtzu aos tutores porque se constatou a agressão como “caso isolado, praticado com o intuito de ensinar o animal a não fugir de casa”.

Com base nos fatos, o juiz Paulo Afonso Correia decidiu que “independentemente da forma utilizada para, pretensamente, educar o animal, cujas ações são objetos deste processo, não há, até o momento, nos autos, indícios suficientes a fazer-se inferir que agressões ocorrem reiteradamente.

Sendo assim, defiro, em termos, o pedido, conferindo a posse do shitzu à esposa do acusado”.

Sentimento de revolta

A advogada Ana Paula Vasconcelos, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da OAB-DF, comentou e se mostrou decepcionada com a decisão.

— Os animais já são reconhecidos como sujeitos de direito no Judiciário Brasileiro. Dessa forma esperamos que a Meg tenha sua dignidade e segurança preservadas, e não volte para o local onde ela era espancada. Nada justifica a violência e sua devolução seria banalizar seu sofrimento — lamentou Ana Paula.

Via:nsctota

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato