10 maiores medo dos shih tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

10 maiores medo dos shih tzu

Os shih tzu podem ter vários medos diferentes. Essas fobias têm várias causas, incluindo a falta de socialização precoce, fatores genéticos e experiências negativas. 

Esses sentimentos dos shih tzu  podem levar a sinais como encolher-se, tremer, babar, latir, ter um comportamento destrutivo e, em alguns casos, agressivo.

1. Medo de trovão

10 maiores medo dos shih tzu

Astrofobia ou medo de trovão é um dos mais comuns dos shih tzu. O grau dessa fobia pode diferir entre os cães, indo do mais leve até o mais forte.

2. Medo de fogos de artifício

Semelhante ao medo das tempestades, sons altos e imprevisíveis e a luz dos fogos de artifício fazem muitos cachorros tremerem. 

Os shih tzu com uma fobia grave de fogos de artifício podem precisar de tratamento com medicação antiansiedade ou sedativos.

3. Medo de ser deixado sozinho

O medo de ficar em casa sozinho é chamado de ansiedade de separação. 

Os shih tzu que sofrem de ansiedade de separação tendem a exibir comportamento destrutivo assim que seus donos saem de casa. Outros sintomas incluem latidos excessivos quando deixados sozinhos.

4. Medo de veterinário 

Não é incomum que os shih tzu tenham medo de ir ao veterinário. A primeira exposição de um cão ao veterinário geralmente envolve cheiros estranhos, ser tratado de novas maneiras  e receber vacinas.

5. Medo de andar no carro

Muitos cães têm medo de andar no carro. O medo é geralmente devido à falta de exposição precoce a passeios de carro ou experiências negativas em andar de carro, como ficar doente de carro, andar no carro para ser deixado em um abrigo ou apenas ir de carro para uma visita ao veterinário.

6. Medo de subir e descer escadas

O dono de um shih tzu pode não perceber que seu cão tem medo de subir e descer escadas até que seu shih tzu se aproxime de um conjunto de degraus. Esta fobia é quase sempre devido a uma falta de socialização precoce .

7. Medo dos homens

Pode surpreender que as pessoas aprendam que é bastante comum que os shih tzu tenham medo dos homens. 

Embora, em alguns casos, esse medo possa derivar de ser abusado por um homem, na maioria das vezes é devido à falta de socialização.

8. Medo de estranhos

O medo de estranhos é semelhante ao medo dos homens, mas, neste caso, um shih tzu pode ter medo de alguém que não conhece. 

Isso pode ser um problema difícil de ser superado porque é impossível ensinar seu cão a aceitar todas as possíveis novas pessoas.

9. Medo de crianças 

Esse é mais um dos tipos de medos e fobias do shih tzu. Cães desenvolvem medo de crianças por várias razões. Uma é a falta de exposição precoce a crianças. 

Não é incomum que as pessoas recebam um animal de estimação antes de se tornarem pais.

10. Medo de objetos

Muitos cães desenvolvem medo de objetos particulares: aspirador de pó, decorações e brinquedos de criança. 

Às vezes, esse tipo de fobia não é grande coisa, pois muitos itens podem simplesmente ser removidos do campo de visão do bichinho. Em certos casos, no entanto, pode ser problemático.

Redação: Folha Bv

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato