3 coisas que faz o seu shih tzu fica lambendo a pata? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 coisas que faz o seu shih tzu fica lambendo a pata?

É comum ver os shih tzu  lambendo a própria pata. Isso pode ser só para se higienizar, mas também um sinal de alerta para algo de errado que ele esteja sentindo.

Existem diversas causas para esse incômodo

A alta temperatura das calçadas ou asfalto por onde o shih-tzu passeia. Esse é simples de ser resolvido. Basta colocar sapatinhos na hora de sair de casa.

Caso ele não se adapte aos calçados, procure as horas mais amenas do dia para realizar passeios.

Se o seu shih tzu estiver um pouco mais incomodado e ao lamber der mordiscadas isso pode ser sinal da presença de pulgas, carrapatos ou ácaros. 

É preciso examinar a pele e se for encontrado algum parasita, leve-o ao veterinário para que ele seja avaliado clinicamente e receba o tratamento específico.

Ainda há a hipótese de alergia. Sim, os shih tzu podem ser alérgicos a alguns tipos de grama ou pólen. É preciso estar sempre atento às atitudes do shitzu após o passeio. 

Para amenizar esse problema você pode aplicar gel 100% Aloe Vera nas patas, ou ainda usar shampoos específicos para tratamentos de alergias. 

Caso não seja suficiente, testes estão disponíveis para avaliar a condição do seu shih-tzu, para qual agente ele tem resposta imunológica mais exacerbada e assim permitir o controle mais eficiente evitando o contato com estes possíveis alérgenos.

E por último, seu shitzu pode estar tendo alguma alteração de comportamento. Ele está ficando muito tempo sozinho? Não tem recebido atenção suficiente? Tem exercitado pouco? Não tem brinquedos ou passa-tempos? Fique de olho!!!!!! Animais também se sentem solitários,deprimidos e podem se estressar!

Fique atento e leve seu shitzu periodicamente ao veterinário para fazer um check-up. Continue acompanhando nosso blog para saber mais dicas e novidades sobre os shihtzu.

Via: santelaboratorio

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato