3 Vezes que o Shih Tzu mostrou ser Mais inteligente que seu Dono - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

3 Vezes que o Shih Tzu mostrou ser Mais inteligente que seu Dono

O shih-tzu é sim inteligente e mostra essa característica de várias formas diferentes! Tratar o shih tzu como parte da família é algo cada vez mais comum na vida dos pais de pets por aí. 

Mas a verdade é que mesmo com todo costume e dedicação, existem alguns detalhes sobre a forma como o organismo deles funciona que sempre geram dúvidas nos cérebros humanos.  

Abaixo, 3 Vezes que o Shih Tzu mostrou ser Mais inteligente que seu Dono. Dá uma olhada!  

Foto: Rosangela Campos

1) O shih tzu inteligente é facilmente treinado

A hora do adestramento costuma ser um dos principais momentos em que é possível identificar A INTELIGENCIA do shih tzu. 

Isso acontece porque quando o shih tzu  tem mais facilidade de entender, responder e memorizar os comandos. E ele só vai obedecer os seu comando se você oferece-lo algo em troca.

2) A comunicação dos shih tzu  é clara

Mesmo que nós estejamos mais acostumados com as palavras, a comunicação pode acontecer de várias formas diferentes — e a linguagem canina é a prova disso! 

Um shih tzu inteligente costuma ter essa habilidade bem treinada: ele sabe como indicar por meio do olhar, dos latidos e, até mesmo, do corpo, diferentes vontades e desejos. 

Isso quer dizer que ele dificilmente vai ficar esperando sentado, por exemplo, quando estiver com fome: o shih tzu inteligente vai fazer de tudo para sinalizar que precisa de comida.  Ele só vai entender os seu comandos se for de agrado dele, como a palavrinha magica "Passear."

3) A interpretação de emoções é uma característica do shih tzu inteligente

Além de saber se comunicar bem, o shih-tzu inteligente geralmente tem uma capacidade mais apurada de identificar sentimentos em seus donos humanos. 

Essa característica pode aparecer, por exemplo, quando você está triste ou angustiado e o shih tzu  fica por perto como se quisesse oferecer ajuda e consolo. 

A inteligência emocional também pode ser exercitada e estimulada no seu cachorro, afinal de contas, é você quem cuida e dá amor para ele todos os dias, certo?  

Faça o teste e descubra qual a personalidade dominante do seu shih tzu!

Redação: Patas da Casa

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato