8 Comidas humana que Você NUNCA deve Oferecer para o seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

8 Comidas humana que Você NUNCA deve Oferecer para o seu Shih Tzu

Via de regra, muitos dos alimentos industrializados que consumimos diariamente são ricos em sódio e em gordura, o que não é bom para a saúde dos shihtzu (nem para a nossa!). 

No entanto, existem alimentos que não só fazem mal a longo prazo, como colocam realmente em risco a vida do shi tzu. 

Para não colocar a vida do seu filho de quatro patos em perigo, conheça 8 alimentos Humanos que o shih tzu não pode comer.

Alimentos que o shih tzu não pode comer

1. Chocolate é um dos alimentos que shih tzu não pode comer

Não há dúvidas de que chocolate é uma delícia. Contudo, se para nós ele é uma preocupação principalmente por causa do excesso de calorias e de açúcar, para os shih-tzu, o grande problema é uma substância chamada teobromina.

2. A cafeína não é um alimento para seu shih-tzu

A cafeína é outra substância que pode ser letal para os shihtzs, inclusive quando consumida em pequenas quantidades. 

Ao atuar no sistema nervoso central, ela pode causar agitação, respiração acelerada, aumento da frequência cardíaca, tremores musculares e convulsões.

3. Uva e uva-passa não é indicado para os shihtzu

Algumas frutas podem ser oferecidas aos shitzu sem problemas, mas existem outras frutas que cachorro não pode comer, como a uva e a uva-passa!

4. Jamais ofereça alho e cebola para seu shih-tzu

Buscando soluções mais naturais, cada vez mais tutores têm apostado na alimentação caseira. Afinal, o shih-tzu pode comer comida humana, contudo, nem pense em colocar alho e cebola na comida do shihtzu!

5. Alimentos proibidos para shih tzu: abacate

Outra fruta que entra na categoria de alimentos que cachorro shih tzu não pode comer é o abacate. Ele é considerado um dos alimentos mais nocivos para os shih-tzu, pois possui no caroço, na casca e na própria fruta uma substância chamada persina.

6. Não sirva macadâmia para o seu shihtzu

A ciência ainda não sabe qual é a substância exata que faz com que a macadâmia seja um dos alimentos proibidos para cães.

7. Shih tzu não podem comer ossos naturais (especialmente os de galinha)

Nos desenhos animados, a figura do cachorro é frequentemente acompanhada de um osso, mas é bom manter o seu amigo longe dos ossos naturais.

De acordo com o médico-veterinário especialista em nutrição e metabologia animal, Dr. Eduardo Braghiroli, ossos naturais podem quebrar dentes e ser fonte de contaminação.

8. Xilitol também é proibido para cães

Popularizado recentemente como uma alternativa mais saudável ao aspartame, o xilitol foi considerado pela FDA (Food and Drug Administration), dos Estados Unidos, como extremamente tóxico para os shih tzu.

Na dúvida, dê preferência a petiscos desenvolvidos especialmente para cachorros. Afinal, você não quer oferecer alimentos proibidos para cachorro para o seu melhor amigo, não é mesmo?

Via: seres.vet

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato