94% dos Brasileiros veem seus Cães como membros da Família - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

94% dos Brasileiros veem seus Cães como membros da Família

Pesquisa realizada pela Proteção Animal Mundial comparou como os cães são tratados no Brasil, China, Índia, Quênia e Tailândia

Pesquisa faz parte da nossa nova campanha "A vida é melhor com cães"

Entre os 5 países, os brasileiros são os que mais têm cachorros em casa. Segundo a nova pesquisa da Proteção Animal Mundial, 77% dos tutores de pets têm cães. E desses, 94% considera os seus animais como parte da família.

Nosso país de destacou em guarda responsável. O Brasil teve alguns dos melhores resultados nos cuidados básicos com seus cães em casa – como garantir comida (99%), água (98%), uma cama (92%) e atendimento veterinário (95%).

Um dado não tão positivo mostra que, apesar de 60% dos brasileiros discordarem do abandono de cães, apenas 24% adotaram animais abandonados nas ruas.

Globalmente, esse dado é ainda mais baixo (17%)

A boa notícia é que, entre as pessoas que ajudam, os brasileiros são os que tomam mais ações. Mais do que em outros países. 

Além de oferecer água e alimentos (98%), somos também os que mais brincam (66%), dão abrigo (46%) e até levam animais que não são seus para o veterinário (33%).

A vida é melhor com cães

A pesquisa marca o lançamento da nossa campanha global A vida é melhor com cães. 

Com ela, queremos compartilhar histórias de cachorros que salvaram ou mudaram vidas, além de chamar atenção para problemas como o abandono de animais e a falta de cuidados veterinários.

“A campanha é uma grande celebração, queremos provar o papel fundamental dos cachorros em nosso dia a dia. 

Por meio dela, vamos estimular ações que promovam o bem-estar dos cães e o convívio saudável com as comunidades”, explica Rosângela Ribeiro, nossa gerente de programas veterinários.

Abaixo, veja mais dados da pesquisa no Brasil:

Mais de 80% vacina seus animais contra raiva e outras doenças;

70% não vê problemas de cachorros andarem livremente pelas ruas;

59% dos brasileiros com animais em casa têm só 1 cachorro;

41% dos brasileiros com animais em casa têm 2 ou mais cães;

29% acha que os cães podem ser sacrificados quando doentes;

27% deixam camas confortáveis para cães de rua dormirem; 

18% acredita que cachorros devem ser mantidos em coleira;

8% concorda em envenenar cachorros de rua.

Redação: World animal Protection

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato