Alimentação para o Shih Tzu: O que oferecer além de ração? - Shih Tzu Brasil Pular para o conteúdo principal

Alimentação para o Shih Tzu: O que oferecer além de ração?

O que os cachorros Shih Tzu podem comer? Há muitas coisas que o seu Shih Tzu pode e não pode comer, por isso reunimos informações importantes para a alimentação de seu Shih Tzu. Então, continue lendo para descobrir mais e cuidados necessários.

Alimentação do Shih tzu

Nas primeiras semanas após o desmame, os filhotes exigem cerca de duas vezes a quantidade de comida por quilograma de peso corporal do que quando adultos.

A melhor dieta para o seu Shih Tzu é uma das coisas mais importantes, por isso indica-se uma boa ração de qualidade. 

Opte por um produto que leve em consideração todas as suas necessidades como a saúde do pelo e da pele do seu Shih Tzu.

A saúde digestiva do Shih Tzu quando ainda filhote costuma ser delicada e, portanto é fundamental uma boa ração que consegue o equilíbrio da flora intestinal e contribui para a saúde digestiva, além de fortalecer suas defesas naturais.

Como os filhotes crescem muito rapidamente e consomem muita energia, a ingestão de calorias deve ser maior do que a dos adultos. 

Aqui há uma lista interessante com ótimas sugestões.

A partir dos 10 meses o Shih Tzu é já adulto e a melhor dieta que lhe podemos dar é uma ração Adulto que já é um alimento completo que se adapta a todas as suas necessidades nutricionais durante o período de manutenção.

Alguns cães Shih Tzu são mais exigentes do que outros quando se trata dos tipos de comida que comem. 

Cozinhar para o seu Shih Tzu pode parecer um ato de amor, mas se as refeições não forem completas e balanceadas, a falta de nutrientes adequados pode levar a problemas de saúde adicionais.

Comida preferida para Shih Tzus

Felizmente, não há requisitos estranhos quando se trata da dieta Shih Tzu, mas há algumas coisas que você deve observar ao escolher a comida.

Assim como outros cachorros, a melhor comida para o Shih Tzu é aquela com alto teor de proteína.  

Isso ocorre porque eles queimam calorias mais rápido, mas como seus estômagos são pequenos, a comida deve ser de baixo volume, mas rica em calorias. .

Você pode identificar facilmente se a comida do seu cão é adequada olhando os ingredientes: se é 25% de proteína (peixe ou carne), é de boa qualidade e alta proteína.

Alimentos secos ou molhados?

Muitos sugerem que você deve alimentar os cães com comida seca porque é mais saudável para os dentes e comida úmida pode causar problemas dentários. 

Na realidade, a textura da comida do seu Shih Tzu tem pouco impacto no acúmulo de tártaro. Se você alimenta seu animal de estimação com ração seca ou úmida, depende de você, mas o que é importante para a saúde bucal do seu cão é escovar os dentes e dar a ele brinquedos ou petiscos para mastigar.

Além da ração, o que Shih Tzu pode comer?

Existem muitos alimentos que as pessoas podem comer e que podem ser muito tóxicos para os cães.

Algumas frutas que Shih Tzu podem comer incluem maçã. No entanto, eles nunca devem receber uvas ou passas, pois podem ser tóxicas.

Vegetais com folhas verdes como espinafre e repolho são geralmente boas escolhas.

É imperativo sempre verificar a segurança de qualquer alimento de mesa antes de alimentá-lo com seu animal de estimação.

Shih Tzu pode experimentar muitos benefícios para a saúde ao comer certas frutas e vegetais.

No entanto, existem vários que são perigosos e podem causar sérios problemas de saúde ao seu Shih Tzu.

Cuidados com seu shih tzu

Seu shih tzu pode pegar você desprevenido a qualquer momento e comer algo que não deveria. Não importa o quão diligente você seja, haverá momentos em que você estará se concentrando em outra coisa.

Por esse motivo, é uma boa ideia ter o número do seu veterinário de emergência na discagem rápida, ou pelo menos anotado ao lado do seu telefone fixo. Porque se o seu cão ingerir algo potencialmente letal, cada segundo conta.

Redação: Olivre

Recomendamos