Atenção! Tenha cuidado se o seu Shih Tzu te segue pela Casa - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Atenção! Tenha cuidado se o seu Shih Tzu te segue pela Casa

Seu shih tzu anda atrás de você na sala, cozinha, banheiro ou em qualquer outro lugar da casa? Saiba que isso pode ser um sinal de insegurança e tensão do shih tzu, que está com o bem-estar comprometido. Assim, alguns sinais de alerta são apresentados pelos shih tzu e é nosso papel interpretá-los.

Ainda que pareça uma demonstração de amor, o shih tzu te seguir em demasia ou ficar deitado observando os seus passos pode estar atrelado à insegurança e excesso de apego. 

Mamãe do Shih Tzu: Doralice Oliveira

É importante destacar que essa relação não é necessariamente sinônimo de amor nem de algo negativo, sendo necessário avaliar o sentimento.

Bater, jogar água, dar broncas e cutucões são atos repulsivos e podem fragilizar sua relação com o shih tzu, deixando-o inseguro NUNCA FAÇA ISSO. 

A falta de rotina e dificuldade dos donos em respeitar o espaço do shih tzu também são causas significativas para o desenvolvimento do apego inseguro.

Portanto, se o seu shih tzu te segue pela casa ou fica triste quando está sozinho, as ações podem ser resultado de como ele é tratado. 

Para resolver o problema, a primeira iniciativa é entender o que tem causado esse comportamento.

Depois disso, insira o pet em atividades que o ajudem a desenvolver segurança. 

O enriquecimento ambiental é um excelente instrumento para ajudar no processo, pois, com a resolução dos desafios, os shih tzu liberam dopamina, influenciando diretamente o humor. 

Outra iniciativa é disponibilizar uma região de descanso para o animal, que pode ser uma cama ou casa, e respeitar esse local e o momento do shih tzu.

Redação: Olha que interessante

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato