Como deixar o seu Shih Tzu cheiroso igual no pet shop? Descubra agora! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como deixar o seu Shih Tzu cheiroso igual no pet shop? Descubra agora!

Confira aqui todas as dicas infalíveis para dar banho no seu pet em casa e saiba como deixar o seu shih tzu cheiroso igual no petshop

Nem sempre é possível levar nosso SHIH TZU para tomar um banho no petshop. E, quando tentamos dar banho em casa, é normal se perguntar como os pet shops conseguem deixar nossos pets tão cheirosos e limpinhos. Será que existe algum segredo?.

Na verdade, sim, além dos produtos de qualidade para os pets, existem algumas dicas que vão fazer com que você entenda como deixar o shih tzu cheiroso igual no petshop.

Como dar banho em casa e deixar o shih tzu cheiroso como no pet shop?

Uma das partes mais importantes para deixar seu shih tzu cheiroso é o banho, pois nesse momento, não basta jogar qualquer tipo de shampoo no seu shih tzu . 

Para que o banho em casa funcione você, precisa usar produtos de acordo com as indicações na embalagem.

Pré lavagem e lavagem

Um dos passos mais importantes é a pré lavagem e a lavagem do shih tzu, e para isso existem produtos específicos que vão ajudar a deixar seu shih tzu cheiroso igualzinho quando ele toma banho no petshop. 

Confira como funcionam os primeiros passos do banho do seu shih tzu:

• Lavagem: após a primeira etapa chegou o momento de escolher o shampoo ideal para seu shih tzu. Nesse caso, escolha um de acordo com o tipo de pelo do seu pet. Continue lendo para conhecer quais são as opções!

Aqui vai um dos segredos do petshop, você quer saber porque seu shih tzu sai com aquele pelo brilhante? Na verdade, existe um produto chamado creme abrilhantador. 

A função desse produto é dar brilho aos pelos do seu shih tzu, além disso, ele ajuda a desembaraçar os fios, o que facilita muito a próxima etapa do banho.

Fluido desembaraçador

Agora se o pelo do seu shih tzu ficar muito embaraçado e você não quer tosar o pet, vale a pena adquirir um fluido desembaraçador para pelos. 

A função do produto é facilitar ainda mais no momento de secar e desembaraçar os pelos do animal, assim ele não sofre com puxões desnecessários.

Hora de secar o seu shih tzu

Após o uso de todos os produtos indicados, chegou o momento de secar seu shih tzu, para isso escolha uma escova adequada para o tipo de pelagem dele. 

Existem diversos tipos no mercado, mas vale a pena escolher uma macia que auxilie na separação dos fios.

Em relação ao secador, use um com bastante potência e o mais silencioso possível, pois os shih tzu não gostam do barulho. Lembre-se também de testar a temperatura e a deixe sempre do morno para o frio.

Produtos e ferramentas usados para deixar o cachorro cheiroso

■Shampoo e condicionador 

■Rasqueadeira e escovas

■Sabão de coco na pré lavagem

Para deixar seu shih tzu cheiroso como quando ele chega do petshop existem outras dicas que são infalíveis. Além disso:

■Mantenha a cama e os cobertores do seu bichinho sempre lavados

■Troque o tapete higiênico todos os dias

A maioria dos shih tzu aprende a fazer suas necessidades nos tapetes higiênicos, principalmente os que vivem em apartamentos. Para manter o ambiente cheiroso, troque as fraudas sempre que estivem pelo menos 90% sujas, além de melhorar o odor na sua casa, seu shih tzu vai agradecer.

Redação: Guia Animal

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato