Como deixar o Shih Tzu calmo na hora da Escovação - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como deixar o Shih Tzu calmo na hora da Escovação

A hora de escovar o pelo do seu shih tzu pode se tornar um grande pesadelo para muitos donos de shih-tzu. Alguns tutores relatam muitos problemas no momento do shih tzu escovar os pelos. 

Geralmente, isso acontece porque o shih tzu fez uma associação ruim com o escovar os pelos ou com os elementos que fazem parte desse momento, como a escova, entre outros objetos.

Como deixar o Shih Tzu calmo na hora da Escovação

Se o medo for da escova, você pode pegar um pedaço de petisco, a escova longe dele e, enquanto ele estiver tranquilo, deixá-lo mordiscar o alimento. 

Quando ele comer todo o petisco, pegue a escova e passe o lado contrario no pelo do shih tzu. De maneira gradativamente até o momento em que ele não sinta mais medo.

Esse mesmo treino pode ser feito com outros objetos, como a toalha. Se mesmo com essas dicas nada mudar na hora de escovar o pelo do shih tzu, será preciso consultar um especialista em comportamento animal.

A higiene regular é importante para os shih tzu: ajuda a manter uma pelagem brilhante e sem emaranhados e proporciona a oportunidade de verificar se há infestações de parasitas e problemas de pele, melhorando sua saúde geral. 

Além disso, escovar seu cachorro pode ser uma ótima experiência para você e seu animal de estimação passarem tempo juntos e formarem laços.

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato