Como meu Shih Tzu sabe que eu Amo ele? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como meu Shih Tzu sabe que eu Amo ele?

Se você tem um shih tzu, sabe como é importante estabelecer uma relação de afeto, certo? Porém você já parou para pensar que eles talvez não percebam que você os ama a partir daqueles seus beijinhos e abraços? 

Pois é. Eles têm uma comunicação diferente da nossa e, por isso, precisam de um outro tipo de sinal para entender o seu ”eu te amo”.

E como você pode fazer isso? Aqui vão algumas dicas:

1. Se encoste nele

Você já deve ter reparado que diversas vezes ao dia, o seu shih tzu se encosta em você. Seja enquanto você assiste TV, seja lavando a louça, lá está ele, encostado no seu pé. 

Bem, para ele isso é como se fosse um abraço. 

Então, se você quiser retribuir todo esse carinho, o jeito é encostar nele de volta (com calma para não machucá-lo, hein?!). Ele vai adorar o mimo.

2. Levante as sobrancelhas

Muitos acham que isso é um sinal de agressividade, porém, se você os olhar carinhosamente, eles irão entender a mensagem. 

O olho no olho pode mostrar muito amor e carinho para os shih tzu e essa relação próxima faz com que vocês liberem oxitocina, o ”hormônio do amor”.

3. Deixe-os dormir na sua cama

É óbvio que fazer isso os deixa mais confortáveis e, claro mais seguros. Mas o melhor disso tudo é o laço especial que se forma entre você e o seu shih tzu nesses momentos. 

Além, é claro, que dormir junto com ele proporciona um certo relaxamento tanto para ele como para você.

4. Fale com eles

Parece bobo, mas eu tenho certeza que você já faz isso. Para falar a verdade, segundo um estudo da Independent, os cães conseguem, de fato, entender o discurso humano. 

Ou seja, tudo o que você fala é realmente captado por ele. Por isso, aproveite para falar palavras carinhosas neste momento, com um tom de voz calmo e sereno. Ele vai entender a mensagem.

5. Faça carinho ou penteie-os

Carinho é sempre bom e eles adoram. O processo além de calmante também libera oxitocina, o que os faz sentir aquele amor por você. 

Caso queira aproveitar o momento, penteie os pelos deles também e faça aquela massagem relaxante. Nunca é demais.

6. Treine-os e leve-os para passear

Como você deve saber, treiná-los é ótimo para ajudar em determinados comportamentos, mas também é capaz de você que os ama. 

Afinal, todo reforço positivo é um tipo de carinho a mais para eles. Usando petiscos, carinho e brinquedos, eles vão facilmente entrar na brincadeira.

Ah, e eles adoram uma rotina, viu?! É outra forma de mostrar todo o seu amor.

7. Faça carinho em suas orelhas

Você sabia? Massagear as orelhas dele os deixa realmente ”viciado”. Isso porque ela é cheia de nervos que liberam endorfina quando esfregados.

Se você já viu seu cãozinho se esfregando no chão, saiba que essa é a razão: apenas para sentir aquele prazer sem igual que só a orelha os proporciona.

Ou seja, fazer isso é um jeito de dizer ”eu te amo”.

8. Alimente-os com a mão

Sim, isso ajuda a criar uma ligação muito boa entre você e o seu animalzinho. Ainda mais se ele for filhote ainda. Por que? 

Basicamente, usando sua mão para dar ração e outros alimentos é bem mais íntimo. Ele ficará confortável com você rapidinho e isso os fará comer mais devagar e ficar menos possessivo com a comida.

Redação: best of web

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato