Como saber se meu Shih Tzu vai ficar Grande ou Pequeno? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Como saber se meu Shih Tzu vai ficar Grande ou Pequeno?

Qual será o tamanho do shih tzu - Você tem que saber que não é possível determinar com certeza o tamanho adulto de um filhote mestiço. 

Mas podemos olhar alguns aspectos que nos ajudarão a nos aproximar do tamanho final do shih tzu.

Fase de crescimento canino

Como saber se meu Shih Tzu vai ficar Grande ou Pequeno?
Imagen:Half Imperador

Todos os cães crescem muito rapidamente durante os primeiros meses de vida. Aproximadamente até 4-6 meses, esse crescimento será mais pronunciado. 

Depois, continua em média até doze meses, mas já desacelerou. Além disso, deve-se levar em consideração que esses tempos variam de acordo com o tamanho do shih tzu.

Os de menor porte como os shih tzu atingem a maturidade mais cedo e, consequentemente, também param de crescer mais cedo. 

É exatamente o oposto do que acontece com cães grandes ou gigantes, que podem estender seu estágio de crescimento para 18-24 meses. Já os médios seguem mais ou menos a periodização já indicada de 4-6 e 12 meses.

Se for um shih tzu de raça pura é fácil saber quando chegou ao fim do crescimento, pois para isso existe um padrão para cada raça canina que nos dará uma ideia muito aproximada do tamanho adulto. Também será mais fácil fazer uma estimativa se conhecermos o pai e a mãe.

Identifique o tamanho de acordo com a família do shih tzu

Olhar para a família do filhote que talvez conheçamos, como a mãe ou o resto da ninhada, às vezes pode servir para ter uma orientação sobre o tamanho adulto. 

Mas não é uma ciência exata. Enfatizamos isso porque alguns cuidadores olham para a mãe e presumem que o filhote terá o mesmo tamanho quando crescer.

O tamanho e peso do filhote de shih tzu  indicarão seu tamanho adulto

Manter um registro do peso do filhote é uma boa medida para se ter uma ideia de seu tamanho adulto. Já ao nascer haverá uma diferença de peso e altura entre os filhotes.

Redação: Meu pulguento

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato