É VERDADE QUE OS SHIH TZU SABEM QUANDO OS DONOS ESTÃO CHEGANDO? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

É VERDADE QUE OS SHIH TZU SABEM QUANDO OS DONOS ESTÃO CHEGANDO?

Uma frase muito comum de quem tem um shih tzu em casa é: "Ele sabe exatamente a hora que vou chegar do trabalho. Já fica na porta me esperando.

” Por mais exageradas que essas palavras possam parecer, a ideia de que o shih tzu sabe a hora que o dono está chegando é verdadeira.

Não se trata de nenhum pressentimento ou bola de cristal, mas de características tipicamente caninas que os diferem de outros seres, ou seja, sentidos como o olfato e a audição bem desenvolvidos e o condicionamento do shih-tzu. 

Segundo especialistas, o olfato de um cão é muito mais refinado que o do homem

Mamãe do Shih Tzu: Laila Ketley

Enquanto nós temos, em média, cinco milhões de células olfativas (receptoras de odores), algumas raças, como a dos farejadores, podem ter 220 milhões. 

Além disso, a área no cérebro dos cães destinada a perceber os cheiros é cerca de 40 vezes maior que a nossa, proporcionalmente.

A audição dos cães também é bastante superior à do homem. Acredita-se que ela seja dez vezes mais sensível que a nossa, com capacidade de captar sons quatro vezes mais distantes e detectar a origem do som em apenas seis centésimos de segundo.

Além da anatomia, outro fator que contribui para que o cão saiba que seu dono ou qualquer outra pessoa está chegando é o condicionamento animal. 

Ou seja, se a pessoa costuma chegar sempre no mesmo horário em casa, é natural que o cachorro identifique esse comportamento e passe a esperá-la.

Isso costuma acontecer também na hora das refeições. Não importa se é feriado ou domingo, o cãozinho estará lá sempre no horário te esperando.

Redaçãõ: Granvita pet

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato