Frutas que o Shih-Tzu pode comer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Frutas que o Shih-Tzu pode comer

Embora muitas comidas sejam seguras para os shih tzu, algumas são prejudiciais. Por isso, é comum que tutores tenham dúvidas sobre quais as frutas que o shih tzu pode comer ou não. 

Para solucionar essas questões, confira o guia que preparamos sobre esses alimentos!

Frutas que o shih tzu pode comer tranquilamente

Frutas que o Shih-Tzu pode comer

Abacaxi shih tzu pode comer

Sim, o seu shih tzu pode comer abacaxi, mas sem casca nem coroa, claro. A fruta contém bromelina, uma enzima que facilita a absorção das proteínas da dieta do shih tzu. 

Amora shih tzu pode comer

A exemplo do que são para nós, as amoras são excelentes antioxidantes para os shih tzu. A iguaria aparece não só como uma das frutas para o shih tzu mas também como petisco de adestramento.

Banana shih tzu pode comer

Muita gente fica em dúvida se o shih tzu pode comer banana, e a verdade é que a fruta é apropriada para o shih tzu. 

As bananas são excelentes fontes de potássio, vitaminas, biotina, fibras e cobre, com baixos níveis de colesterol e sódio. 

Framboesa shih tzu pode comer

Pode ser oferecida, mas com moderação. Isso porque contém xilitol, que pode causar hipoglicemia e insuficiência hepática nos shih tzu. 

Portanto, nunca deixe o animal comer mais do que uma xícara por dia. O lado bom é que as framboesas contêm antioxidantes — bom para os shih tzu idosos —, pouco açúcar, além de bastante fibras, manganês e vitamina C.

Goiaba shih tzu pode comer

Seu querido shih tzu pode comer goiaba, e esta é uma das poucas frutas que podem ser oferecidas com casca. 

A goiaba ajuda no funcionamento intestinal e colabora no controle da diarreia. Ademais, apresenta vitaminas A, B e C, ferro e fósforo.

Laranja shih tzu pode comer

Até que o shih tzu pode comer laranja, mas essa não é uma das frutas favoritas dos cães. Afinal de contas, eles não gostam dos cítricos com cheiro forte.

Maçã shih tzu pode comer

Seu o shih tzu pode comer maçã, pois esta é uma excelente fonte de vitaminas A e C, além de fibras. A fruta tem baixos teores de proteínas e gorduras, o que a torna um lanche adequado para os shih tzu idosos.

Melão shih tzu pode comer

Se você estava em dúvida se o shih tzu pode comer melão, chegou a hora de se livrar dessa preocupação. Entretanto, como no caso da banana, essa fruta deve ser oferecida com moderação, sobretudo aos shih tzu com sobrepeso e diabéticos. Ademais, é rica em água e fibras!

Mamão shih tzu pode comer

Olha que boa notícia: seu querido shih tzu  pode comer mamão! O mais legal é que a fruta possui vitaminas A e C, fibras, potássio e cálcio. 

Porém, muita atenção com a papaína, uma enzima que facilita a digestão, mas que é famosa por soltar o intestino.

Manga shih tzu pode comer

As mangas são frutas que os shih tzu podem comer sem preocupar os tutores. Até porque são ricas em quatro vitaminas: A, B6, C e E, além de potássio e betacaroteno.

Melancia shih tzu pode comer

Uma boa dica é que o shih tzu pode comer melancia nos dias quentes de verão. Afinal de contas, oferecer essa fruta é como dar água ao shih tzu. 

Morango shih tzu pode comer

Além de ser cheio de fibras e vitamina C, o morango tem uma enzima que pode até ajudar a dar uma clareada nos dentes do cão. Mas, por conta do açúcar, o shih tzu pode comer morango com moderação!

Pera shih tzu pode comer

Outro item liberado na lista de frutas que o shih tzu pode comer, a pera é rica em vitaminas do complexo B, além de A e C.

Pêssego shih tzu pode comer

Frescos ou congelados, em pedacinhos, os pêssegos são uma grande fonte de fibras e vitamina A, podendo até ajudar a combater infecções.

Frutas que seu shih tzu não deve comer

  • Abacate
  • Carambola
  • Cereja
  • Uva

Agora, você já sabe quais frutas que o seu shih tzu pode comer para uma dieta saudável e ainda mais saborosa. Por falar em dieta, não se esqueça de consultar um especialista sobre os hábitos alimentares adequados para seu shih tzu. Não deixe de levá-lo para uma consulta no Centro Veterinário Seres mais próximo de vocês!

Redação: Seres Vet

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato