Meu Shih-Tzu não quer comer ração. O que eu faço? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Meu Shih-Tzu não quer comer ração. O que eu faço?

 Quando o SHIH TZU não quer comer ração, a primeira explicação a ser considerada é que ele está enjoado do sabor do alimento, principalmente quando se trata de uma ração que ele já come há um bom tempo.

Todo tutor consciente sabe que a alimentação do seu shih tzu é um ponto muito importante a ser cuidado. 

Uma ração para shih tzu de qualidade e balanceada é o alimento mais completo que podemos oferecer a eles. Ela contém todas as proteínas, vitaminas e minerais que seu shih tzuprecisa.

Mas e quando o shih tzu se recusa a comer a ração?

O primeiro passo é identificar o motivo pelo qual o shih tzu se recusa a comer. Ele pode estar acostumado a comer comida caseira e apresentar resistência a aceitar a ração própria para cães, pode ser uma troca de ração a que ele ainda não se acostumou ou ainda ser alguma doença que tirou o apetite do shih-tzu.

O que fazer quando o shih tzu de cachorro não quer comer?

Esquente a ração por 15 segundos no microondas - isso ajudará a liberar o cheiro da ração e deixará ela mais mole;

Não ofereça nenhum outro tipo de alimento, pois o shih tzu sentirá fome e aceitará a ração com mais facilidade - depois de retornar a rotina de alimentação normal, poderá voltar a ofertar snacks, por exemplo.

- Se você trocou a ração do seu shih tzu e ele não gostou, basta substituir o sabor. Existem rações com vários ingredientes para cães com paladares diferentes.

- Se o shih tzu estiver habituado a comer a ração e de repente passar a recusá-la, mesmo que você tenha mudado o sabor, a falta de apetite pode ser sintoma de algum problema de saúde. Nesse caso, é importante levá-lo ao veterinário.

Falta de apetite em cães por excesso de ração

Antes de serem domesticados, os cães não tinham previsão de quando seria sua próxima refeição e seu comportamento guloso é reflexo disso. Portanto deixar ração disponível para o shih tzu o tempo todo não é bom, pois pode causar obesidade. Além disso, se a ração ficar exposta por muito tempo pode atrair formigas, ratos e baratas.

Falta de apetite em cães causada por problemas de saúde

Se nenhum desses problemas estiver ocorrendo, ele parar de comer sem uma razão aparente pode ser sinal de alguma doença. Veja algumas doenças que podem causar a falta de apetite:

  • anorexia canina;
  • infecções bacterianas;
  • problemas nos dentes e gengivas;
  • vermes;
  • infecção no estômago;
  • alteração hormonal;
  • depressão canina.

Redação Naturalis total Alimentos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato