O que dar para o Shih Tzu quando ele Não quer Comer ração? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que dar para o Shih Tzu quando ele Não quer Comer ração?

Quem é que resiste à carinha fofa dos shih tzu pedindo comida? Esse é um dos maiores desafios de quem tem um shih tzu: negar certos alimentos (como chocolates e doces) quando o shih-tzu faz aquele olhar pidão. Não é nada fácil resistir, né?

Mesmo com toda a tentação, é importante que você saiba que nem todos os alimentos são permitidos na alimentação canina, pois podem intoxicar, deixar o shih tzu doente ou hiperativo, dependendo do caso. 

Para que você conheça as comidas que estão liberadas, nós fizemos uma lista bem completa. Assim, você pode alimentar o shih tzu sem medo!

Batata cozida sem tempero está liberada

Fonte de carboidratos, fibras e nutrientes importantes, a batata é aquele tipo de alimento que não costuma faltar na dieta humana. Pode ser cozida, frita, assada, temperada com sal, hortaliças e por aí vai. Fica deliciosa de qualquer jeito!

No entanto, quando se trata de alimentar o shihtzu, é importante tomar cuidado para não usar temperos.

Adicione brócolis cozido à ração do shih tzu

Esse vegetal não é benéfico apenas para a dieta dos humanos, sabia? O brócolis também pode ser introduzido na alimentação dos shih tzu, desde que seja preparado da maneira certa. 

O ideal é que você o sirva da mesma forma que a batata - cozido na água sem tempero nenhum. Você também pode misturar esse vegetal com a ração para tornar a dieta do shih-tzu mais saudável e nutritiva.

Pedaços de frango e carne sem tempero também são permitidos

É difícil encontrar um shihtzu que não goste de carne, né? Caso ele sinta o cheirinho do churrasco, ainda por cima, pode se preparar que a carinha de pidão vai ser poderosa! 

A boa notícia é que as carnes (incluindo frango) podem sim fazer parte da dieta do shih tzu. Mas é importante que você as sirva levemente cozidas e sem tempero nenhum. 

Uma boa sugestão é misturar a carne com a ração ou então com o brócolis e a batata para que fique uma refeição mais nutritiva.

Sirva rodelas de banana como aperitivo

Existem algumas frutas que os shih tzu também costumam amar, sabia? A banana com certeza é uma delas - fornece minerais, vitaminas e tem um sabor adocicado que faz bastante sucesso. Uma boa dica é dar essa fruta ao cachorro no lugar dos biscoitos industrializados - ela é muito mais saudável e funciona como ótimo aperitivo.

Maçã também está liberada como lanche

No grupo das frutas liberadas para a dieta canina, a maçã é outra que merece destaque. Ela é bem docinha, tem uma grande quantidade de água e é inofensiva para os shih-tzu. Assim como a banana, ela pode ser servida como aperitivo na parte da tarde.

Cenoura e abóbora podem complementar a ração do shih tzu

Vale destacar que outros vegetais, como a cenoura e a abóbora, também são benéficas e podem fazer parte da alimentação dos shih tzu. 

As duas são fontes de betacaroteno (um antioxidante importante), vitaminas e minerais que fortalecem o organismo dos shih tzu. Além disso, você pode adicionar outros alimentos naturais à dieta canina, como inhame, beterraba, chuchu, mandioca, espinafre, quiabo e couve. 

Todos eles devem ser cozidos apenas na água (nunca com sal e outros temperos), ok?

m cardápio canino exclusivamente com ração, que tal introduzir também um mix de vegetais + carne e algumas frutas? Aposto que o seu shih tzu vai amar essa variedade toda!

Redação: Casa pratica Qualita

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato