O que dar para o Shih tzu quando vomita amarelo? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que dar para o Shih tzu quando vomita amarelo?

Ver o shih tzu vomitando costuma causar bastante preocupação aos tutores ou pais de pet. O mais importante a se fazer, nesse caso, é investigar as possíveis causas antes de determinar o tratamento. Continue lendo e entenda o assunto!

MEU SHH TZU  ESTÁ VOMITANDO: O QUE PODE SER? 

Assim como nos humanos, o vômito de cachorro representa que algo não está bem internamente. Desde a ingestão de um alimento indevido, intolerância a ração ou até mesmo alguma doença mais grave.

Antes de mais nada, é importante observar se o SHIH TZU está vomitando ou regurgitando.

No vômito, o shih tzu está expulsando algo de seu estômago, já no regurgito ele está expulsando algo de seu esôfago (garganta) – que não começou a ser digerido.

Por isso, muitas vezes o termo shih tzu vomitando ração, por exemplo, não está correto, já que ele pode ter ingerido o alimento muito rápido e regurgitado. 

SHIH TZU VOMITANDO: CAUSAS

Antes de se perguntar o que fazer quando o shih tzu está vomitando, é importante entender qual a causa desse problema, para que o tratamento seja adequado e eficaz. 

Shih tzu vomitando amarelo 

Na maioria das vezes, o vômito amarelo do cachorro é uma forma de defesa do organismo. 

O ideal é fazer uma visita a um veterinário de confiança, que vai querer saber com qual frequência esses vômitos ocorrem, pois esse problema pode ter diferentes causas. Dentre elas:

Alteração no fígado;

Estômago vazio – jejum prolongado, comum em pets com alimentação seletiva;

Ansiedade – que também pode levar o shih tzu a não se alimentar;

Dor ou outras doenças, que necessitam de investigação.

No geral, o shih ztu vomitando espuma amarela se deve pela ação da bile, substância produzida pelo fígado e liberada pela vesícula biliar. 

E, quando o shih tzu está com o estômago vazio, essa substância pode acabar irritando o estômago e provocando o vômito amarelo. 

SHIH TZU VOMITANDO: O QUE FAZER

Como já dito anteriormente, além de observar o que aconteceu com o seu shih tzu– para relatar corretamente o problema, a pessoa mais indicada para tratá-lo é o veterinário.

Com os exames adequados, ele saberá identificar a causa do problema e iniciar o tratamento e, se necessário, receitar um remédio para vômito de cachorro. 

Remédios caseiros para shih tzu vomitando não são indicados, já que não tratam a causa do problema e podem agravar a situação. 

Redação: Inova Veterinaria

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato