O que fazer pro Shih Tzu parar de coçar? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que fazer pro Shih Tzu parar de coçar?

Quem nunca viu um shih tzu se coçando? A coceira costuma ser comum, e se você tem um cãozinho em casa, sabe que esse hábito é característico deles e, por isso, é difícil identificar quando a coceira deixa de ser normal e passa a ser um problema. 

A coceira de um shih tzu costuma ser considerada como algo normal, mas saiba que existem muitas razões para que ela aconteça, desde a presença de alguma bactéria até comportamento obsessivo.

Mais porque meu shih tzu coça tanto?



Quando se fala em shih tzu com coceira, logo nos vem à mente pulgas e carrapatos, né? São os motivos mais comuns para que um shih tzu se coce. 

É um verdadeiro incômodo quando eles grudam na pele do animal para sugar o sangue — no caso de pulgas, é importante saber se o shih tzu tem alergia à saliva delas, pois a situação pode piorar e se transformar em uma dermatite alérgica. 

Para saber se o seu shih tzu tem pulgas ou carrapatos, analise bem seus pelos e pele, esses parasitas costumam ficar atrás das orelhas e na parte interna das patas do cachorro.

A ingestão de alguns alimentos, o contato com produtos químicos e outros tipos de situações, também podem causar alergias e coceiras em shih tzu. 

É fundamental consultar um médico veterinário para que ele possa examinar e informar o diagnóstico correto. Nunca medique o seu animal por conta própria!

Coceira em excesso pode desenvolver um comportamento obsessivo no cachorro e, como consequência, ferir sua própria pele. 

Casos em que o cão desenvolve depressão por conta do incômodo causado pela coceira excessiva, acontecem.

Por isso, todo cuidado é pouco! Seja qual for a causa da coceira, lembre-se sempre de procurar a opinião de um profissional, só ele poderá indicar o tratamento específico para cada caso.

Cuide da alimentação do seu shih tzu

Sabia que uma alimentação canina de qualidade ajuda a manter a saúde dos pelos em dia?

 Sim, o alimento que oferecemos ao nosso shjih tzu  influencia diretamente em sua saúde e na qualidade do pelo. 

Isso acontece porque uma ração de qualidade, como a Max, contém nutrientes e vitaminas ideais para melhorar a aparência e a saúde do pelo do seu shih tzu.

Se tratando de um filho de quatro patas, temos que fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para evitar qualquer tipo de doença e problemas emocionais. 

Esteja sempre atento para identificar quando o shih tzu apresentar um comportamento incomum, ok? Leve o seu shih tzu com frequência ao veterinário e evite problemas futuros. 

Cuidar do seu shih tzu com carinho e praticar a guarda responsável é um ato de amor!

Redação: Max total Alimentos

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato