O que fazer quando o pelo do Shih-tzu embola? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que fazer quando o pelo do Shih-tzu embola?

Embolou? Veja quatro dicas para tirar nó do pelo do shih-tzu sem machucar. Você não pode simplesmente sair tirando os nós de forma aleatória e sem nenhum tipo de preparação. Siga essas orientações

Você sabe tirar nó do pelo do shih-tzu? 

Esta é uma das coisas mais importantes que tutores precisam aprender a fazer sem machucar o shih-tzu, visto que pode ser bem comum que o pelo deles fique bem embaraçado em algumas situações esporádicas. 

Principalmente os shih-tzu com pelos maiores, como os do Shih-Tzu, precisam receber este tratamento um pouco mais “vip” em suas madeixas, para que eles não sofram e não tenham que raspar os pelos.

Tirar nó do pelo do shih-tzu não é tarefa fácil, caso não seja feito adequadamente. 

Mas também, não é uma tarefa difícil quando o processo é feito da forma correta, sem machucar o shih-tzu ou causar algum mal estar no comportamento dele. 

De maneira geral, há quatro simples passos que você pode seguir para remover os nós nos pelos do shih-tzu. Veja abaixo:

Use algum lubrificante ou condicionador para que os pelos fiquem macios

O primeiro passo para que você possa tirar nó do pelo do shih-tzu, é usar algum tipo de lubrificante ou condicionador que possa deixar os fios mais finos e menos rebeldes, como forma de mantê-los em linha reta. 

Isto ajudará não só a identificar os fios com nó, mas também, ajudará a deixar estes nós mais amolecidos, de forma que os fios não criem atrito entre si na hora de serem desfeitos.

Dica importante: nunca use produtos humanos nos shih-tzu. Use sempre produtos destinados aos shih-tzu. 

Afinal, produtos caninos são feitos para não criar alergias no shih-tzu ou outros tipos de problemas na pelagem do shih-tzu. 

Atente-se, também, ao rótulo do produto, buscando sempre aqueles produtos que não contenham silicone, pois o silicone deixa resíduos nos pelos do shih-tzu.

Redação: Portal do Dog

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato