O que fazer quando o SHIH TZU está triste? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O que fazer quando o SHIH TZU está triste?

Talvez você tenha acabado de se mudar ou tenha trazido para casa um novo bebê. Seu shih tzu poderia estar deprimido? Sim, dizem especialistas. E a depressão nos cães não é tão diferente da depressão nas pessoas.

Os shih tzu podem ficar deprimidos?

Bonnie Beaver, diretora executiva do Colégio Americano de Comportamento Veterinário, disse que os veterinários não sabem realmente se os cães sofrem de depressão da mesma maneira que as pessoas. 

“É difícil saber porque não podemos perguntar a eles”, disse Beaver, que também é especialista em veterinária em comportamento animal na clínica de pequenos animais da Faculdade de Medicina Veterinária da Texas A & M University. “Mas na prática clínica, existem algumas situações em que essa é a única explicação.”

Quais são os sintomas da depressão do shih tzu ?

Os sintomas da depressão canina são muito semelhantes aos das pessoas, disse John Ciribassi, ex-presidente da American Veterinary Society of Animal Behavior. 

“Os shih tzu ficam quietos. Eles se tornam inativos. Seus hábitos alimentares e de sono costumam mudar. Eles não participam das coisas que uma vez gostavam.

Causas da Depressão do shih tzu

Beaver disse que grandes mudanças na vida de um shih tzu podem levar a períodos de depressão. Esses incluem a mudança para uma nova casa, um novo cônjuge ou bebê em casa ou a adição de outro animal de estimação. 

Mesmo uma mudança na programação do shih tzu, por exemplo, um dono de casa que aceita um emprego e que não consegue mais dar a atenção devida ao seu shih tzu ão, este pode adoecer.

Tratamentos para Depressão Do shih tzu

A maioria dos shih tzu se recupera da depressão dentro de alguns dias a alguns meses com apenas um pouco de TLC extra, disse Ciribassi. “Mantenha-os engajados, faça mais coisas que eles gostam de fazer, faça com que eles se exircitem um pouco mais , e eles devem ficar bem”, ele disse.

E tenha cuidado para não recompensá-lo quando ele estiver tristinho. O shih tzu vai pensar que você está recompensando-o por esse comportamento.

Às vezes, se o shih tzu está deprimido por causa da perda de um companheiro, conseguir outro animal de estimação pode ajudar, disse Ciribassi. Mas isso tem que ser feito com cuidado, levando em conta as necessidades da família e do shih tzu, disse ele.

Redação: rciarar aquara

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato