O Shih Tzu fica Triste quando Está com dor? Saiba identificar para poder ajudar - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

O Shih Tzu fica Triste quando Está com dor? Saiba identificar para poder ajudar

Nem sempre a dor é perceptível, mas se souber observar o shih tzu, vai entender que ele sente a mesma dor que os humanos sentem

Sim, todos os animais vertebrados sentem dor de um jeito semelhante, embora cada espécie tenha seu modo de demonstrar. 

É mais fácil identificar a dor em animais como cães, gatos, pássaros, vacas, cavalos e outros que emitem som de dor e demonstram, com movimentos, que estão com dor.

A importância de reconhecer a dor nos shih tzu

Assim como nos humanos, a dor nos shih tzu é um sinal de alerta sobre algo que não está bem no corpo. Então, o primeiro ponto de importância em reconhecer que um shih tzu está com dor é saber que há algo errado no corpo dele e que precisa de tratamento.

Como identificar a dor nos shihtzu?

A primeira coisa que você tem que pensar é: se esse machucado doeria em mim, provavelmente está doendo no meu shih tzu. 

Se esse sintoma me faria sentir muito mal ou com dor, provavelmente está causando a mesma sensação no meu shih tzu.

A dor é mais óbvia quando o shih tzu sofre um ferimento e não consegue se mover direito, chora de dor ou não deixa você tocar em alguma parte do corpo. Esses são sinais claros de que ele está com muita dor.

Mas existem os casos em que o shih tzu está com uma dor menos aguda e vai preferir ficar na dele, bem quieto, descansando e evitando movimentos. 

Além desse comportamento, o shih tzu vai comer menos, tomar menos água, não vai querer brincar, vai dormir mais e pode ficar mais carente de atenção.

O que fazer para ajudar o shih tzu com dor?

Se o seu shih tzu estiver apresentando esse sintomas, leve-o ao veterinário. Os médicos veterinários (principalmente os mais novos e mais atualizados) conhecem uma escala de avaliação da dor com base em aspectos como a postura, o conforto, a vocalização, a mobilidade e a sensibilidade ao toque no animal de cada espécie.

Enquanto isso, tome cuidado ao lidar com seu shih tzu. Pegue nele com o mesmo cuidado que pegaria em uma parte machucada do seu corpo ou de alguma pessoa machucada que precisasse da sua ajuda. Tenha delicadeza e faça movimentos suaves.

Redação: Dicas online

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato