Pequeno fácil de cuidar: 5 características do Shih Tzu para você se apaixonar - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Pequeno fácil de cuidar: 5 características do Shih Tzu para você se apaixonar

Em busca do companheiro ideal para o seu apartamento? O pequeno Shih Tzu faz a combinação perfeita para quem quer apego e tem pouco espaço

O Shih Tzu anda na moda no Brasil. Sua popularidade cresceu muito na última década. Hoje, vamos falar sobre essa bolinha de pelos fofa que faz explodir o coração de doçura! 

Portanto, siga a leitura abaixo para conhecer 5 características da raça shih tzu. Quem sabe você acaba se apaixonando como aquele amor à primeira vista. 

Temperamento do shih tzu

Pense num cão dócil: aí está o Shih Tzu. Se ele largar de você… então não é um cão dessa raça. O companheirismo desse amigo de quatro patas é a sua principal qualidade, sendo portanto, perfeito para quem quer uma bolinha de pelo de fofura para apertar e beijar!

Características físicas do cachorro pequeno Shih Tzu

Primeiramente, cães dessa raça costumam ter altura entre 25 a 27 centímetros na idade adulta, pesando entre 4 e 8 quilos. Este não é um cão conhecido por fazer exercícios físicos, portanto, será preciso estimulá-lo desde filhote a se movimentar. 

Apego ao tutor

O Shih Tzu é muito apegado ao tutor! Seja para andar ao seu lado, trançando na sua perna, seja para apenas tirar uma boa soneca no seu colo, esta raça não desgruda! Portanto, o cão ideal para quem quer o pet todas as horas próximo de si.

Shih Tzu: ideal para apartamentos

Por ser territorialista e não necessitarem de espaços amplos, os cães dessa raça fazem a combinação perfeita para tutores que vivem em apartamento. Além disso, latem pouquíssimo. 

Portanto, agora você já sabe tudo sobre o cachorro pequeno Shih Tzu.

Redação: Folha go

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato