Qual comida humana o Shih Tzu pode comer? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Qual comida humana o Shih Tzu pode comer?

Que atire a primeira pedra quem nunca ficou comovido com os olhinhos "pidões" de seu shih tzu  e resolveu, em algum momento, presenteá-lo com um pouco de sua comida. 

Em alguns lares, o ato de dar alimentos humanos para o shih tzu pode ser pouco frequente ou representar uma bonificação pelo bom desempenho em alguma atividade. 

Em outros, é uma prática diária, como se o shih tzu fosse mais um integrante da mesa na hora do almoço ou do jantar. Se esse é o seu caso, cuidado, você pode estar envenenando o seu melhor amigo, sem saber.

Alimentando o shih tzu

Mamãe do Shih Tzu: Vany Van

Mesmo que a maior parte das pessoas compreenda a importância de se dar a ração, muitas vezes, a sensação que fica em nós, humanos, é a de que nossa comida tem melhor aparência e cheiro, e é um grande sacrifício para o shih tzu se alimentar da forma considerada correta. 

"A cada dia que passa, o sentimento de 'humanização' dos animais está cada vez mais presente nos lares. As pessoas estão esquecendo de tratar o shih tzu como shih tzu, de forma contrária, os transformam em filhos e netos. Isso é um ponto muito negativo e também reflete na alimentação errada do shih tzu".

Porém, há alguns alimentos humanos que podem ser ingeridos pelo shih tzu , como frango, salmão e cenoura (veja tabela abaixo). 

Esses, entretanto, devem ser dados de forma complementar e nunca como a única opção de alimentação. "É importante levar o animal ao veterinário para que o profissional possa estipular a quantidade de ração necessária para a nutrição diária do shih-tzu. 

Depois de nutrido na proporção correta, pode-se dar um pouco de comida humana, como forma de agrado, com cuidado para o shih tzu não ficar seletivo e preferir a nossa refeição", explica o professor, deixando claro, mais uma vez, a importância da ração.

Redação: Portal Mother Nature Network e médico veterinário Julio Cambraia

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato