Quantos Filhotes uma Shih Tzu pode Ter? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Quantos Filhotes uma Shih Tzu pode Ter?

Você sabe quantos filhotes uma shih tzu pode ter? O número varia de acordo com as condições de saúde da cadela, mas também deve-se levar em consideração a idade do shih tzu. 

Além disso, quando é a primeira gestação da cachorrinha, o número também costuma ser reduzido e os filhotes geralmente têm características diferentes dos irmãozinhos de outras ninhadas. 

Se você está curioso para saber quantos filhotes um shih tzu podem ter, chegou a hora de resolver esse mistério de uma vez por todas. Vem que a gente te conta tudo sobre o assunto!

Quantos filhotes de shih tzu nascem na primeira cria?

Se a gestação ocorre no primeiro cio da cadela, que normalmente acontece entre 6 e 12 meses de idade, o número de filhotes de shih tzu  não costuma ser o mesmo de quando se atinge a fase adulta. 

Como o organismo canino ainda está se desenvolvendo e amadurecendo, o número é bastante reduzido se for comparado com gestações futuras. Então quantos filhotes uma cadela pode ter na primeira cria?

No caso de animais pequenos, como os shih tzu é normal uma cadela ter apenas um filhote nesta fase inicial, mas esse número pode variar. Alguns shih tzu costumam parir entre 1 e 2 cãezinhos na primeira gestação.

Como saber quantos filhotes a cadela vai ter: se for de um porte grande, o número varia entre 1 e 3

E quantos filhotes um shih tzu pode ter em ninhadas normais?

Depois que o shih tzu atinge a maturidade, alguns fatores que determinam quantos filhotes uma cadela pode ter são o porte, idade e as condições de saúde dela.

Redaçaõ: Patas da Casa

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato