Que frutas O SHIH TZU não pode comer? - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Que frutas O SHIH TZU não pode comer?

Quando falamos em frutas, imediatamente pensamos em saúde. Mas não é bem assim. O organismo de shihtzu é bastante diferente do nosso e, certamente, nem tudo que faz bem para a gente faz bem para eles também. 

Por isso, é importante saber bem as frutas que o shihtzu não pode comer para evitar a todo custo na alimentação.

A orientação é que você não tente oferecer nada ao shih tzu, como algum alimento ou água. A agilidade no atendimento do shih tzu fará toda a diferença, por isso, procure imediatamente o atendimento veterinário. 

E sempre consulte o profissional de sua confiança para saber se existem contraindicações da fruta que você quer dar para o shih tzu.

Quais frutas que o shih tzu não pode comer

  • Maracujá
  • Uva
  • Açaí
  • Carambola
  • Figo
  • Tomate
  • Maracujá

Apesar dos inúmeros efeitos que podem ajudar o shih tzu, como calmante e ansiolítico (essas propriedades estão presentes na folha), shih tzu não pode comer maracujá na sua forma in natura. Isso porque só é recomendado dar a polpa da fruta, mas sem casca, sementes e folhas. Como é muito difícil separar tudo isso e oferecer somente a polpa para os cachorros, a recomendação é que não seja ofertada ao shih tzu.

Shih tzu não pode comer Uva

Qualquer tipo de uva: in natura ou seca, não pode ser oferecida ao shih tzu por ser tóxica. Pois é responsável por desenvolver problemas renais, vômito, diarreia, dor abdominal e até morte. 

Shih tzu não pode Açaí

É rico em teobromina, a mesma substância presente no chocolate e que pode causar intoxicação nos cães. Portanto, não pode dar açaí para o seu shih tzu.

Shih tzu não pode Carambola

A carambola tem uma toxina natural que pode causar problemas renais no shih tzu, com sintomas como vômito, diarreia, salivação intensa, tremores,  sangue na urina, entre outros. 

Shih tzu não pode Figo

Em excesso, a fruta pode desencadear reações alérgicas, vômitos e diarreia. Portanto, não é recomendado dar figo ao cachorro.

Shih tzu não pode Tomate

A oferta de tomate aos shih tzu também é uma questão polêmica. Quando maduro, alguns especialistas não proíbem a oferta ao shih tzu , desde que com moderação. 

Essas são as principais frutas do nosso dia a dia que o seu shih tzu não pode comer. 

Redação: Dog Hero

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato