Seu Shih Tzu come cocô? Veja como acabar com esse hábito! - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Seu Shih Tzu come cocô? Veja como acabar com esse hábito!

Isso não trata-se apenas de um hábito, você sabia? Pode ser um grande indício de que algo não vai bem com o shih tzu. Estou bastante preocupado com ele.

O seu shih tzu come cocô? Então continue a leitura para saber o que fazer para acabar com essa atitude!

Quais são as causas para a coprofagia em shih tzu?

Mamãe do shih tzu: Valeria Souza

Causas fisiológicas

A autocoprofagia canina é entendida como de origem fisiológica, principalmente, quando está atrelada à má nutrição do shih tzu. 

Dito isso, se o seu shih tzu estiver em uma dieta inadequada ou caso esteja sendo alimentado de forma muito restritiva, é provável que ele possa desenvolver essa alteração de comportamento alimentar. Afinal, a polifagia, condição que caracteriza o excesso de apetite, pode surgir nessas duas situações.

Causas comportamentais

Se seu shih tzu come cocô, existem causas comportamentais que podem explicar isso. Listamos algumas a seguir:

submissão: o shih tzu pode comer as próprias fezes para demonstrar submissão a outro cãozinho que viva no mesmo lar;

ansiedade: estresse ou ansiedade também provocam a coprofagia em shih tzu;

período pós-parto: as shih tzu fêmeas durante o pós-parto costumam comer as próprias fezes para deixar o ambiente limpo;

busca por companhia: o shih tzu pode comer as próprias fezes para chamar sua atenção.

O que fazer se o seu shih tzu come cocô?

Depois de já ter identificado as causas da coprofagia no seu shih tzu, você poderá saber qual das ações abaixos pode ser útil. Por isso, é importante que fique atento aos hábitos ligados a esse problema.

Veja as dicas abaixo.

1- Viu que ele defecou? Recolha as fezes!

Bom, se o seu shih tzu já está comendo fezes e isso não lhe parece agradável, não marque bobeira. Sempre retire as fezes do shih tzu e deixe o ambiente limpo. Essa ação pode ajudar seu shih tzu que come cocô a se controlar.

2- Conceda-o mais atenção!

Às vezes tudo o que seu shih tzu mais quer é iniciar uma brincadeira. Sendo assim, conceda-o mais atenção. Leve-o para passear e esteja mais presente.

3- Disponibilize a alimentação adequada

Manter um bom índice nutricional é fundamental para tratar a coprofagia em shih tzu. Devido a isso, não hesite em oferecer uma dieta completamente balanceada e de acordo com as necessidades do seu shih tzu.

A alimentação natural para os shih tzu é compreendida como a de maior potencial nutritivo. Então, se o seu shih tzu come cocô, saiba que ela é capaz de tratar diversas doenças e, também, a coprofagia em shih tzu.

Eu separei um cardápio natural que segue à risca as orientações feitas por um profissional veterinário.

Inicie a reeducação alimentar do seu shih tzu! Entre em contato conosco para saber as condições que disponibilizamos.

Redação Chef Bob

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato