Shih Tzu ‘assustador’ é Transformado com o Amor da pessoa que lhe Resgatou - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Shih Tzu ‘assustador’ é Transformado com o Amor da pessoa que lhe Resgatou

O amor foi a ferramenta para resgatar e transformar este shih tzu, visto como assustador.

Um shih tzu de rua causava medo a pessoas na Croácia. Maltratado, doente, faminto e muito feio, o peludo encontrou alguém disposto a resgatá-lo e fazer uma transformação total. 

Tido como assustador, ele sofreu uma verdadeira metamorfose.

O shih tzu foi encontrado com sarna e infecção em um dos olhos. As falhas na pelagem e o olho inchado e purulento com certeza não contribuíam para a imagem que todos nós fazemos de um cachorro. 

Depois de resgatado das ruas e tratado, ele encontrou uma nova família e deu início a uma história diferente, sem sustos.

O shih tzu‘assustador’ é transformado com o amor da pessoa que lhe resgatou

A história de Frodo

O shih tzu recebeu inicialmente o nome Frodo, personagem de “O Senhor dos Anéis” que sofre uma transformação radical no decorrer da história. 

Efetivamente, o peludo mudou radicalmente: ele recuperou a saúde e a vitalidade, o pelo cresceu e finalmente foi adotado.

Tudo começou quando Klaudija Sigurnjak, moradora de Zagreb e ativista dos direitos animais na Croácia, ficou sabendo da existência do “cachorro assustador”. Ele realmente era um personagem de terror.

A ativista conta que encontrou o shih tzu sem boa parte da pelagem, com os olhos inflamados, muito sujo e completamente apavorado. 

Ele não queria se aproximar de ninguém, um sinal claro de que havia sofrido abusos e maus tratos.

“Era difícil acreditar que se tratava realmente de um shih tzu”, contou Klaudija ao site The Dodo. Ela acolheu e alimentou o animal, decidida a tratá-lo e recuperá-la. Mas não havia certeza de que ele conseguiria sobreviver.

Frodo acabou perdendo o olho direito, por causa da infecção, que começava a prejudicar também o olho esquerdo. Quanto ao mais, ele se recuperou completamente. 

A transformação do animal foi fantástica. Ele ficou tão bonito que acabou surpreendendo até mesmo a resgatadora.

Depois de um longo período, Frodo recuperou a saúde. 

Ele precisou de uma cirurgia para remoção do globo ocular, muitos antibióticos para combater as infecções secundárias e medicamentos tópicos para recuperar a vitalidade da pele e dos pelos.

O shih tzu também estava cheio de pulgas e piolhos, mas felizmente o veterinário não diagnosticou inflamações no sangue. 

Desnutrido, Frodo precisou de um tempinho para entender que a comida estaria ali, disponível o tempo todo. No início, ele atacava vorazmente tudo que lhe parecia comestível.

A transformação exigiu paciência e dedicação de Klaudija. Nos primeiros dias, era impossível saber se Frodo conseguiria superar as dores e desconfortos. 

Durante alguns meses, ele foi preciso que ele aprendesse também a voltar a confiar nas pessoas, comportando-se como um animal de estimação.

Com muito amor, dedicação e persistência por parte de Klaudija, depois de alguns meses, Frodo superou todos os males. 

Ele voltou a exibir uma pelagem vistosa e atraente, adaptou-se com rapidez à visão com apenas um olho, livrou-se dos parasitas e recuperou o peso.

A transformação mais radical, no entanto, foi no comportamento. Frodo deixou de ser um animal assustado, que se sentia sempre acuado, para voltar a demonstrar segurança e autoestima. 

Além de bonito, o shih tzu se mostrou muito brincalhão e companheiro.

A tarefa de Klaudija, finalmente, estava completa. O trabalho da ativista é justamente este: resgatar, acolher e tratar cães de rua abandonados, para que eles possam seguir em frente. 

Outros cães estavam à espera de assistência e Frodo estava pronto para escrever um novo capítulo na sua história.

A ativista encontrou um novo lar para Frodo. Tratado, bonito e muito alegre, o cachorro descobriu as delícias de ter uma família responsável para chamar de sua. Através de fotos postadas nas redes sociais, diversos candidatos se apresentaram.

O peludo recuperou-se completamente e agora vive nos arredores de Varazdin, no norte da Croácia, demonstrando muita lealdade e afeto aos novos tutores: 

Marko Duspara e a esposa, que se apaixonaram assim que viram as imagens de Frodo na internet.

Marko é fotógrafo profissional; por isso, Frodo sempre aparece em novas fotos nas redes sociais do tutor, que resume a história do peludo: 

“Vendo-o brincar, eu não consigo imaginar o que aconteceu com ele no passado. Hoje, ele é um cachorro feliz, que sabe o que é ser amado”.

Com certeza, as fotos atuais não deixam ver nenhum resquício do “cachorro assustador” das ruas de Zagreb. Frodo não parece ser o mesmo cachorrinho. 

Amor e dedicação são ferramentas capazes de muitas transformações e Frodo é mais uma prova disso.

Redação: Cães Online


Veja Mais...

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato