5 receitas de petisco para fazer em casa| Super saudável - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

5 receitas de petisco para fazer em casa| Super saudável

O petisco de cachorro pode ser feito de diversas formas, até mesmo em casa. É claro, sabemos que os petiscos comercializados são mais práticos, eles são ricos em vitaminas e nutrientes.

A vantagem é que o petisco caseiro, natural, pode ser um ótimo aliado na alimentação dos shih tzu que têm problemas com o peso. É claro, deve-se dosar bem a quantidade de petisco dado ao shih tzu e também escolher bem os ingredientes que serão usados. Nesse sentido, temos algumas dicas, acompanhe:

Antes de passarmos as 5 receitas de petiscos de cachorro para fazer em casa é precisa saber a diferença entre o comercial e o caseiro.

Os petisco de cachorro em casa podem ser divertido se feito em família, mas os petiscos comerciais são mais práticos e possuem a quantidade certa de vitaminas e nutrientes. Por isso, os petiscos caseiros não devem ser consumidos com frequência pelo seu shih tzu.

durabilidade: os produtos comerciais possuem maior duração mesmo depois que a embalagem foi aberta, por exemplo, a embalagem do petisco tem um lacre de abre e fecha, o que é prático e garante maior durabilidade ao alimento;

Agora que esclarecemos algumas diferenças entre petisco de cachorro para fazer em casa e petiscos comerciais, veja as 5 receitas, a seguir.

1) Receita de petisco de cachorro com banana e aveia

Esta receita de petisco de cachorro é bem natural e ajuda o organismo do cachorro a trabalhar o intestino.

Ingredientes:

banana nanica, sem casca

1 ovo

50g de manteiga sem sal ou 50g de óleo de coco

2 colheres de sopa de mel

1 xícara de aveia em flocos

1 colher de chá de canela em pó

2 xícaras de farinha de aveia integral

Modo de preparo: para fazer este petisco de cachorro é bem simples, basta que você adicione a banana, manteiga e o ovo e mexa-os bem. 

Em seguida, adicione o restante dos ingredientes, menos a farinha. Forme uma massa homogênea e vá adicionando a farinha aos poucos, até ficar consistente e que não grude.

Depois que a massa estiver pronta, estique ela em uma superfície lisa. Após esse procedimento recorte nos formatos que você deseja com alguma forma, com isso é só pré-aquecer o forno durante 20 minutos em baixa temperatura e depois colocar os petiscos e assar por 15 a 20 minutos.

2) Petisco de frango:

A proteínas entrega a maioria dos nutrientes do animal, então ela é bem importante na alimentação do shih tzu e ainda mais na receita de petisco de cachorro para fazer em casa.

Ingredientes:

200g de frango desfiado

100g de farinha branca ou integral

meio copo de 200ml com azeite de oliva virgem

1 ovo batido

essência de baunilha

1 punhado de aveia em floco

Modo de preparo: junte os ingredientes em uma tigela e vá batendo até que a massa fique homogênea para que não empolete nenhum ingrediente. Pré-aqueça o forno e depois deixe os petiscos de cachorro por 15 minutos com a temperatura de 180º graus.

Depois separe o em porções e ofereça a quantidade combinada com o veterinário.

Validade: ver com nutricionista.

3) Biscoito vegetariano

O biscoito vegetariano pode ser muito útil para o pet que precisa emagrecer, mas lembre-se, essa não é a refeição principal.

Ingredientes:

cenoura e abobrinha ralados

2 ovos pequenos, ou 4 ovos de codorna

4 colheres de sopa de mel

1 xícara de espinafre

1 xícara de aveia em flocos

1 xícara de abóbora, cozida e amassada

½ colher de cravo da índia em pó

entre 3 ou 4 xícaras de chá de farinha de trigo ou integral

Modo de preparo: esta receita de petisco de cachorro é um pouco complicado, afinal, precisa de um mixer para misturar os ingredientes. 

Processe os legumes, no mesmo mixer, coloque o mel e a aveia em flocos. Coloque o ovo e a massa no mesmo recipiente e misture-os, até ela ficar homogênea, adicione a farinha aos poucos até que ela não grude mais na mão.

Abra a massa em uma superfície untada ou com papel manteiga, depois recorte-os nos formatos e tamanhos que você considera o suficiente, agora é só assar por 15 minutos no grau em uma temperatura média.

Validade: informar-se com profissional de nutrição.

4) Petisco de carne

A carne segue o sentido do petisco de frango com uma boa quantidade de proteína para ajudar na alimentação do shih tzu 

Ingredientes:

250g de carne picada e sem tempero algum

3 xícaras de caldo de carne

3 ovos

1 xícara de leite sem lactose

¼ xícara de azeite extra-virgem

Modo de preparo: misture todos os ingredientes em uma tigela com tamanho suficiente para você manipular a massa, encontre o ponto de mistura até ficar uma massa maleável, depois é só fazer o básico de outras receitas, esticar a massa e asse-a, para depois esperar esfriar e oferecer ao shih tzu.

Validade: verifique com nutricionista.

5) Petisco de cachorro de microondas

Esta receita de petisco de cachorro para fazer em casa é ótima para quem está com pressa e precisava fazer algo simples e rápido.

Ingredientes:

200g de frango sem ossos ou tempero

100g de flocos de aveia

100g de farinha branca ou integral

1 ovo

Modo de preparo: bata o ovo como se fosse para um omelete, adicione a carne e continue misturando, coloque o resto dos ingredientes e bata até que fique como uma massa manipulável, para então ir colocando a farinha aos poucos e moldar a massa até ficar sem grudar.

Coloque em uma bandeja ou prato e aqueça no forno microondas durante 6 minutos em potência média, após isso é só desformar do jeito que preferir.

Validade: consulte o veterinário.

Redação johnsfarms

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato