Cachorro soterrado em Petrópolis é encontrado após ficar três dias - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Cachorro soterrado em Petrópolis é encontrado após ficar três dias

O tutor ouviu o cachorro ao visitar os escombros. (Foto: Reprodução/ Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Ambiental)

Na última quinta-feira (17), oficiais da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Ambiental conseguiram resgatar um cãozinho que havia ficado soterrado nos escombros da residência em que morava com o tutor, quando a tempestade em Petrópolis, Rio de Janeiro, causou um deslizamento de terra, deixando muitas vítimas.

O cão está sendo alimentado após o resgate

Quando o cão foi retirado debaixo da lama e do caos, os oficiais foram aplaudidos por todos que presenciaram a cena, inclusive por Maicon, o tutor do cachorro, que estava acompanhando as buscas.

“A gente não pode desistir nunca. Eu sabia que você estava bem. Eu sabia que você estava vivo!”, comemorou o tutor.

Voluntários e oficiais estão em meio à operação

De acordo com Maicon, ele ouviu o cão chorando durante uma visita aos escombros e imediatamente soube que precisava buscar ajuda para salvar seu animal de estimação.

O cão está no colo de um dos responsáveis pelo resgate

“Levei meu sogro para ver os escombros da casa e ouvi ele chorando. Falei: 'ele ainda está vivo'! Ele ficou muito tempo quieto, mas a gente acreditou que ele ainda estava vivo. Minha filha tem seis aninhos. Ela vai ficar doida, ele deita no colo dela”, explicou Maicon.

O cachorro chamado de Hyoto não sofreu ferimentos externos graves e foi chamado de guerreiro por muitos. 

Em uma foto compartilhada na web, o cão aparece com a família, o tutor e os oficiais, de banho tomado após ser salvo dos escombros.

“Obrigado por acreditarem em mim”, disse o homem aos oficiais, grato por terem salvo o cãozinho.

O tutor está abraçando o cão.

O Secretário do Meio Ambiente e Proteção Ambiental Marcos Tavares, compartilhou o resgate em seu perfil do Instagram, contando sobre o pedido de ajuda de Maicon e agradecendo o esforço de todos os envolvidos para que essa história tivesse um final feliz.

O cão está são e salvo junto com a família e oficiais.

O cão está são e salvo junto com a família e oficiais. (Foto: Reprodução/ Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Ambiental)

O cão recebeu comida e muito carinho após o resgate. Maicon perdeu a casa, mas a emoção de encontrar o animal de estimação o dá forças para recomeçar.

Redação Amo meu Pet

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato