Erros que você comete com seu Shih Tzu - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

Erros que você comete com seu Shih Tzu

Existem diversos erros comuns que muitos donos de shih tzu cometem, mesmo depois de ter um por muito tempo.

Isso acontece uma vez que eles simplesmente não percebem que o estão fazendo está, de fato, errado.

Conheça as principais coisas a se fazer com seu shih tzu para evitar esses erros e para oferecer a ele a vida ao seu lado com a maior qualidade e conforto possíveis!

Como evitar os maiores erros cometidos por donos de shih tzu?


Além disso, não pense que toda comida humana é boa para os shih tzu: Muitos donos de cães acham que os instintos de um cão o guiam sobre o que é bom para ele, o que é apenas parcialmente verdade.

- Se um shih tzu come algo que ele acredita ser comestível, isso nem sempre significa que ele saiba que aquilo é bom para ele.

É normal ver pessoas alimentando os shih tzu com chocolates, álcoois e outros itens comestíveis humanos. Porém essas substâncias são altamente tóxicas para eles.

Os shih tzu têm sido dependentes de seres humanos por gerações. Eles apenas se adaptaram à comida humana, mas eles não sabem o que comer e o quanto comer.

É uma obrigação para todos os donos de shih tzu entenderem a dieta adequada para seu animal de estimação. Caso não esteja completamente certo de sua escolha, consulte um profissional.

Isso não só irá mantê-los saudáveis, mas também manterá suas peles livres de doenças. Se você não alimentar o seu shih tzu adequadamente, ele pode até mesmo começar a respirar mal ou ganhar muito peso.

Devo dar ossos para meus shih tzu?

Os shih tzu são naturalmente carnívoros. Sua comida é composta principalmente de carne.

Se você observar um shih tzu ou um lobo no meio selvagem, verá que eles apenas arrancam os ossos e comem a carne de suas presas. Eles deixam os ossos de lado porque sabem que eles podem feri-los.

- Se você alimentar com ossos com seu shih tzu , ele o comerá somente por falta de opção.

- Os ossos podem ficar presos nos dentes do seu cão, podem machucar suas gengivas, podem lascar um dente e, se engolidos, não são digeridos, podendo causar problemas de digestão.

Repreendendo seu shih tzu

É importante lembrar a muitos donos de shih tzu que shih tzu são como crianças. Eles vão amar você incondicionalmente com tudo que eles têm. Mas se você maltratá-lo, ele não se esquecerá tão facilmente.

- os shih tzu ficam realmente magoados e, embora não chorem como bebês, ficam muito chateados e deprimidos. Se o seu shih tzu está fazendo algo errado, é porque você não está ensinando a ele a coisa certa.

- Eles são observadores muito interessados ??e aprendizes rápidos. Se você quer que seu shih tzu se comporte de certa forma, treine-o. Se o seu cão faz xixi dentro de casa, não é culpa deles.

Trate com amor quem lhe dá amor!

Muitos donos de shih tzu se dizem amantes incondicionais de seus pets, mas não conhecem as diretrizes básicas para lidar com eles.

Redação Encrenquinhas

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato