SHIH TZU TEIMOSO: 3 truques para fazer ele te obedecer - Shih tzu: Tudo o que você sempre quis saber sobre essa raça Pular para o conteúdo principal

SHIH TZU TEIMOSO: 3 truques para fazer ele te obedecer

Seu shih tzu anda impossível e não te obedece por nada? Ponha em prática esses ensinamentos infalíveis

Para ensinar o shih tzu sobre o que é certo ou errado, ou até melhorar o seu envolvimento com o animal, preparamos 3 dicas infalíveis para adestrá-lo. 

1-Não entregue nada sem que ele se comporte. Na hora das refeições, antes de dar o alimento, peça ao shih tzu que sente ou deite. Assim que ele obedecer, ofereça a ração.

2- Seja firme, principalmente se o shih tzu não obedecer ou demonstrar teimosia. “Se ele não for corrigido ao fazer algo errado, nunca entenderá que está errando. 

As broncas e correções são usadas apenas para sinalizar má atitude, mas o que vai fixar o bom comportamento são os elogios e recompensas. 

Caso tenha grande dificuldade em ensinar ou lidar com a má conduta do seu shih tzu, o ideal é contratar um adestrador para orientá-lo quanto ao que fazer”.

3-Corrija o shih tzu logo que ele fizer algo considerado incorreto. Fale da forma correta, sem pena. “O tom de voz e a postura influenciam bastante para que a bronca funcione”, completa.

Redação: Casa Jardim

Nomes de SHIH TZU

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z


As Informações contidas neste site possuem caráter meramente informativo, elas não substituem qualquer aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional. Não deixe de consultar o seu veterinário de confiança.

Políticas de Privacidade | Entre em Contato